A Intel divulgou seus planos para o futuro dos processadores Atom, baseados na arquitetura Apollo Lake. De acordo com as informações divulgadas pela Intel durante a IDF 2016, fórum de desenvolvedores anual organizado pela companhia, futuros computadores que usem produtos Atom terão performance superior, especialmente no que tange o desempenho gráfico.

Compute Stick da Intel chega às lojas em abril e transforma TV em PC

Ao usar designs de GPUs aplicadas nos processadores Skylake, voltados para computadores mais caros e potentes, a Intel garante que levará a capacidade de reprodução de vídeos em 4K para os Atom.

O ponto central a respeito das informações divulgadas sobre os novos processadores é o uso das tecnologias gráficas amadurecidas e aplicadas nos Core i atuais. Com GPUs superiores, a Intel afirma que os futuros hardware serão de baixo consumo de energia e custo, além de serem capazes de reproduzir vídeo em 4K.

Chips Atom passarão a oferecer capacidade de reproduzir vídeo em 4K (Foto: Divulgação/Intel)

Embora detalhes mais extensos sobre clocks e disponibilidades da nova série não tenham sido revelados, a fabricante afirmou que os novos chips permitirão a criação de computadores, além de tablets e celulares, acessíveis e com suporte a novas tecnologias, como interfaces USB-C e suporte às memórias DDR4 atuais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro aspecto ressaltado na apresentação foi referente à evolução natural dos produtos, que provoca queda de consumo e barateamento. Esses fatores somados devem permitir que fabricantes usem baterias menores em seus produtos, sem sacrificar a autonomia, já que os novos Atom irão consumi

... r menos eletricidade.

Os custos poupados na economia com bateria, e com o próprio Atom em si, irá possibilitar que os fabricantes tragam mais tecnologias para seus produtos mais acessíveis. Nas contas da Intel, essa margem vai permitir que laptops de entrada ganhem telas com melhor resolução, mais memória RAM e acabamento superior.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo 

Via Intel



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.