PowerUp FPV é um avião de papel que, com uma câmera e motores elétricos, se comporta como um drone, permitindo controle de voo remoto. Além disso, é possível usar óculos de realidade virtual para acompanhar a sensação de voar a partir do dispositivo.

Drone com fotos e vídeos ao vivo promete substituir o pau de selfie

O kit em si, que torna tudo isso possível, é composto de um módulo eletrônico, uma estrutura de nylon e fibra de carbono e duas hélices traseiras. Toda essa estrutura deve ser fixada num avião de papel feito pelo próprio usuário para funcionar.

A câmera que acompanha o PowerUp FPV é de resolução de 480p e vem acompanhada de giroscópio, bússola e acelerômetro, barômetro, antena Wi-Fi, slot de cartão microSD para a gravação dos voos, além de uma pequena bateria de 550 mAh que deve permitir voos de até 10 minutos de duração.

FPV torna o simples avião de papel em brinquedo high-tech (Foto: Divulgação/PowerUpToys)

Durante o voo, a visualização das imagens capturadas pelo avião de papel torna-se possível via um aplicativo dedicado para smartphones (Android e iOS). Os controles são acessíveis via tela do celular, por toques. Outra alternativa é simplesmente inclinar o dispositivo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Quem usar o celular com algum óculos de realidade virtual, como o Cardboard do Google, pode pilotar o avião de papel simplesmente inclinando a cabeça.

Nylon e fibra de carbono explicam a leveza da estrutura do FPV (Foto: Divulgação/PowerUpToys)

Pesando apenas 55 gramas, a estrutura torna a montagem e o uso bastante fáceis, já que de tão leve, em muitos países, sequer é considerado um drone – o que desobriga o controlador de ter licenças de voo, por exemplo. O FPV é uma criação de uma fabricante de brinquedos em parceria com a Parrot, marca especializada e bem conce

... ituada entre drones considerados profissionais.

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo. 

Veja o “avião de papel eletrônico” em ação:

O FPV está em pré-venda no site do fabricante, a US$ 199 (R$ 700, em conversão direta) a unidade.

Via From the Grave Pine, PowerUpToys



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.