O WhatsApp permite marcar conversas como favoritas para que elas apareçam em destaque para o usuário. No entanto, a função de marcar com estrela também pode atrapalhar a privacidade dos chats com cada contato no celular.

WhatsApp: como apagar o histórico de ligações feitas no app

De forma simples, você pode apagar qualquer mensagem marcada com estrela, evitando assim que outra pessoa (com acesso ao seu smartphone) tenha acesso a suas conversas íntimas. Para saber como deletar mensagens com estrela do WhatsApp em smartphones Android e no iPhone (iOS), confira o tutorial a seguir.

Como apagar mensagens com estrela no WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de engrenagem, no canto inferior direito. Em seguida, acesse “Mensagens Marcadas”.

Acessando a página de mensagens marcadas com estrela do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em “Mensagens Marcadas”, toque na opção “Editar”, no canto superior direito. Nesse momento, selecione as mensagens que você deseja deletar e toque no ícone de lixeira, no canto inferior direito.

Selecionando mensagens com estrela que deseja deletar do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme a ação ao tocar na opção para apagar as mensagens favoritas.

Deletando mensagens com estrelas do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e inicie as opções do aplicativo para acessar “Mensagens marcadas”. Em seguida, mantenha o dedo pressionado sobre uma das mensagens favoritas.

Acessando mensagens marcadas com estrela no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Após selecionar a primeira mensagem, toque em outras que deseja deletar. Após selecioná-las, toque no ícone de lixeira no topo da tela. Feito isso,

... confirme a ação na opção “Apagar”.
Deletando conversas marcadas com estrela no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Repita este procedimento sempre que quiser remover mensagens favoritas do WhatsApp. Vale lembrar que a remoção de mensagens com estrela tem efeito somente no seu celular. Se o destinatário dos conteúdos não fizer o mesmo, as mensagens continuarão salvas no smartphone dele.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.