PES 2016 é a versão mais recente do game de futebol anual da Konami. Um dos principais atrativos é a presença completa das equipes do Brasileiro, e o jogo reproduz os atletas e suas habilidades com precisão. Muito mais do que craques das principais equipes nacionais, o título também tem espaço para nomes menos conhecidos da posição de meio-de-campo. Descubra, abaixo, qual é o meia mais desfavorecido no seu time.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Curioso para saber qual é o pior meia dos times brasileiros do jogo? Rodriguinho, Sanches, C. Pinto, Jajá e Jean Patrick são alguns dos jogadores citados na lista.

Eduardo – Atlético Paranaense

Considerado pelo game uma jovem promessa do Atlético Mineiro, Eduardo ainda não tem experiência para competir com atletas de ponta da equipe. Com atributos limitados, o jogador não impressiona.

Eduardo é o pior meia do Galo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lima – Atlético Paranaense

O jogador de 26 anos conta com nível geral 66, mas não acumula boa pontuação em atributos interessantes. Passes, chutes, defesa e velocidade deixam muito a desejar e não justificam a sua escalação.

Lima não impressiona em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Rudnei – Avaí

O experiente jogador do Avaí já está em decadência no game e tem problemas em diversas habilidades. Apesar do porte físico avantajado, o meia é um tanto lento e sem técnica para a armação.

Rudnei está entre os piores do campeonato de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Wagner – Chapecoense

O meia da Chapecoense pode atuar tanto no centro quanto no ataque, mas não tem qualidades para se destacar no simulador da Konami. Inativo defensivamente e com pouca qualidade para o jogo ofensivo, Wagner não é uma boa escolha.

Wagner é o representante da Chapecoense na lista de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Rodriguinho – Corinthians

Apesar dos bons números, o meia é a escolha mais fraca da equipe paulistana. Polivalente e bom ofensivamente, o jogador de 27 anos não tem vaga no time do game, graças à concorrência pesada.

Jogador é o pior jogador de centro do Timão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sanches – Coritiba

O jovem do Coritiba atua em uma faixa muito limitada do campo, e mesmo assim não faz um bom trabalho. Com nível baixo e habilidades pouco interessantes, é complicado achar um espaço para o meia.

Atleta é a pior escolha do Coritiba em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bruno Edgar – Cruzeiro

Apesar dos quase 1,90 de altura, Bruno não é um jogador exatamente forte, e não é muito útil no jogo defensivo. Com chute fraco e pouca habilidade, o atleta de 21 anos é a pior escolha do Cruzeiro para a vaga.

Meia do Cruzeiro tem péssimos números em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Thiago Santana – Figueirense

Outro jogador limitado ao miolo do campo, Thiago também não se destaca com seus atributos pobres e mal distribuídos. Ruim no ataque e na defesa, o atleta pode se complicar até mesmo em jogadas muito simples.

Santana amarga a reserva em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pinto – Fluminense

Tanto pelo meio como pelo lado do campo, Pinto não justifica sua escalação na tradicional equipe do Fluminense. Muito lento e atrapalhado, o meia não colabora com a ligação e também deixa a desejar na retranca.

Pinto do Flu não tem atributos para a posição em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jajá – Flamengo

Mesmo com algum potencial para crescimento, o jovem Jajá passa longe de empolgar os fãs do Flamengo no game da Konami. Com chutes de péssima qualidade e passes médios, o canhoto pode ser substituíd

... o facilmente.
Jajá não se destaca pelo Flamengo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aguilar – Goiás

Capaz de atuar em todo o meio de campo e até mesmo como um atacante avançado, Aguilar poderia ser um jogador completo, se não fossem seus atributos horrorosos em PES 2016.

Aguilar do Goiás não é favorecido em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Moisés – Grêmio

O armador Moisés tem passes como principal característica, mas sofre com a falta de mais habilidades relevantes. Os destaques negativos ficam por conta dos chutes fracos e pouca habilidade.

Jogador do Grêmio carece de habilidades em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Silva – Internacional

Outro passador mediano, o jovem Silva, do Internacional de Porto Alegre, é mais um jogador sem diferenciais para ser titular. O atleta de apenas 20 anos sofre com números pouco interessantes para a vaga.

Silva é o meia do Inter na lista de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Niltinho – Joinville

Capaz de preencher todo o lado esquerdo do campo, o jogador até faz um trabalho importante na equipe. No entanto, a falta de qualidade em chute, dribles e físico compromete seu desempenho pelo Joinville.

Niltinho do Joinville faz feio em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Indio – Ponte Preta

O meia da Macaca disputa vaga com outros jogadores de mais nome e, graças aos números mal distribuídos, acaba no banco. Mesmo com passes decentes, é difícil criar chances com o jogador, que está sempre mal posicionado.

Meia da Macaca desaponta em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cleiton Xavier – Palmeiras

Uma das grandes contratações do Palmeiras nos últimos tempos, Cleiton é considerado um craque pela torcida. Porém, no game da Konami a história é bem diferente, já que o meia é o pior jogador da posição da equipe.

Craque do Verdão está na lista de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Serginho – Santos

Serginho conta com uma versão virtual decente, com apenas 68 pontos gerais. Por sorte dos fãs da equipe santista, existem opções melhores para a vaga.

Atleta do Santos não é usado em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Anderson – Sport

Um dos piores jogadores de todo o jogo, Anderson tem apenas 50 pontos gerais. Com atributos tão baixos, é praticamente impossível usar o jogador em qualquer posição sem passar por sustos.

Anderson está entre os piores do Brasil em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jean Patrick – Vasco

O meia do Vasco tem atributos baixos e não impressiona em nenhuma das posições indicadas. Dribles limitados, chute impreciso, pouca força física e defesa nula são só alguns dos problemas do jogador em PES 2016.

Meia do Vasco tem atributos limitados em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Matheus Reis – São Paulo

O jovem canhoto do São Paulo tem apenas 20 anos e ainda está em desenvolvimento. Porém, se depender de PES 2016, o meia não deve emplacar na equipe da capital. Apesar da velocidade, suas outras habilidades deixam muito a desejar.

Jogador é o pior brasileiro do SPFC em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.