O iPhone (iOS) permite que o usuário imprima arquivos a partir do celular de forma prática: sem cabos, instalação de aplicativos ou configurações complexas. O recurso, conhecido como AirPrint, pode ser útil para quem precisa imprimir um documento e não tem acesso a um computador. Além do smartphone da Apple, a funcionalidade também é compatível com iPads e iPods touch.

iPhone SE: cinco motivos para amar e cinco para odiar o smartphone

Entretanto, para que a “mágica” aconteça, a impressora deve estar instalada na mesma rede Wi-Fi em que o iPhone está conectado e ela precisa ser compatível com o recurso. As configurações de compartilhamento da impressora também devem permitir que outros dispositivos da rede imprimam documentos.

Passo 1. Abra o documento que você quer imprimir e acesse o menu de compartilhamento do iOS – ícone de um retângulo com uma seta apontando para cima. Em seguida, toque em “Imprimir”.

Acesse o menu de compartilhamento do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Impressora” para localizar as impressoras conectadas à rede e escolha a que você quer usar. Por fim, voltando à tela anterior, faça as configurações desejadas e toque em “Imprimir”, no canto superior direito da tela.

... .glbimg.com/6kUtP3LqFK9jjDGJeVVZMlDXekI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/04/2016_04_04_15_34_50.png" width="695">Selecionando uma impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá imprimir documentos a partir do seu iPhone ou outro dispositivo iOS sem precisar instalar nada.

Qual vai ser o preço do iPhone SE no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.