O Moto G 3 , celular da Motorola, vem equipado com uma câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP para selfies. Porém, quais recursos elas podem oferecer? Na traseira, é possível usar função de HDR, imagens panorâmicas, localização e até modo noturno, sem precisar baixar aplicativos extras, de forma nativa no smartphone. Quer saber como usá-los e deixar suas fotos com aparência "profissional"? Conheça o menu e veja dicas. 

Moto G 3 é bom? Veja motivos para comprar e para não comprar

Acesso à câmera

Para abrir o recurso no Moto G 3, o usuário só precisa encontrar o ícone de “câmera” no menu do celular. Quando abrir na tela, arraste a lateral esquerda para a direita: será exibido um carrossel com os recursos.

Acesse a câmera no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

HDR

O recurso de HDR permite registrar fotos com melhor resultado de cor e iluminação. O ideal que seja uma paisagem, por exemplo, sem muitos movimentos, para um resultado melhor. Para ativar, toque no ícone de “HDR” e selecione entre “Automático”, “Ativado” (direto) ou “Desativado”.

Recurso de HDR na câmera do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Flash embutido

O Moto G 3 oferece flash na câmera traseira, ideal para registrar fotos em ambientes mais escuros. Vale lembrar que o flash tem alcance de alguns metros, então, será melhor aproveitado para tirar fotos de amigos do que de paisagens.

Recurso de flash no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Modo Noturno

Para registrar fotos de paisagens captando melhor a luz, principalmente em ambientes mais escuros ou à noite, o ideal é usar esse modo automático. Como ele é mais sensível, vale manter o smartphone bem fixo nas mãos para evitar fotos borradas ou tremidas. Dependendo do caso, ele pode ser mais útil do que o flash quando as fotos noturnas são de paisagens. Para ativar, toque no ícone de “Lua” e note que a lateral ficará em verde.

Ativando o modo noturno no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gravação de vídeos

No ícone de “Câmera” o usuário pode selecionar a resolução da gravação do vídeo até Full HD (1920 x 1080 pixels) ou em HD (720 x 1280 pixels) na câmera lenta. Para começar a filmar, toque no ícone de “filmadora” no canto da tela. A gravação será iniciada automaticamente. Note que há um contador. É possível pausar a gravação ou encerrar (parar), nos ícones na tela.

... om/po/tt2/f/original/2016/03/14/c05.jpg" width="695">Grave vídeos em Full HD com o Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Contador de tempo

Quer tirar uma foto com todos os amigos? O Moto G 3 oferece um contador que permite aguardar alguns segundos até o disparo. São opções de 3 e 10 segundos, sendo útil também para quem usa bastão de selfie sem controle remoto. Basta tocar no ícone de “relógio” e selecionar a opção, que é ativada depois de tocar para registrar a foto.

Contador de tempo do Moto G 3 com 3 ou 10 segundos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Foto panorâmica

O Moto G 3 permite que o usuário registre fotos panorâmicas, ideal para registrar uma paisagem ou local em uma só imagem. O ângulo de captura é ampliado e o usuário precisa rotacionar o celular no mesmo eixo para captar o ambiente ao redor. As imagens são unidas ao final em uma só. Durante o processo é exibido um medidor na tela, com a perspectiva do espaço registrado.

Moto G 3 registra fotos panorâmicas de qualquer ambiente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Localização

O usuário pode ativar a localização para que cada foto contenha automaticamente um registro do GPS de onde foi clicada.

Ative a localização GPS caso queira registrar nas fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ativação rápida da câmera

O Moto G 3 oferece um sensor prático que permite ativar a câmera de forma rápida, sem precisar abrir o menu, chamado de “câmera instantânea”. Com o recurso habilitado, basta que o usuário gire o punho duas vezes para ativar e começar a registrar fotos, mesmo com a tela desligada.

Ative a câmera instantânea para acessar de forma rápida no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ajuste de foco

O Moto G 3 permite que o usuário ajuste o foco em qualquer canto do ambiente, para dar destaque aos objetos do fundo ou da frente, desfocando o que preferir. Assim, é possível registrar fotos de forma mais eficiente e com efeito “profissional”. Para isso, note que na tela há um marcador circular: arraste para o local no qual deseja dar foco. Depois é só registrar a imagem.

Personalize o foco no registro da foto pelo Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ajuste de iluminação

Também é possível aumentar ou diminuir a iluminação do ambiente para registrar fotos melhores com o Moto G 3. Pressione o círculo central e note que será exibida uma borda em amarelo com um “Sol”. Arraste para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o brilho da captura.

Ajuste a intensidade de iluminação na foto pelo Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Câmera frontal (selfie)

A câmera frontal do Moto G 3 tem 5 megapixels e é ideal para videoconferências ou selfies. Para alternar entre as lentes, toque no ícone de “Câmera” no canto da tela.

Alterne entre as câmeras traseira e frontal no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora, o resultado de suas fotos poderá ser mais fiel na hora do clique. 

Moto G 3 Geração é bom? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.