Ao assistir vídeos no YouTube, alguns usuários encontram uma "tela verde", estática e sem interação. Conseguem ouvir o áudio perfeitamente. O vídeo, porém, apresenta problemas. Na maioria das vezes, o player fica totalmente verde, impedindo que o usuário veja o que quer que seja no site de vídeos do Google.

Como assistir filmes inteiros no YouTube

O problema pode ser tanto no navegador quanto na sua placa de vídeo. Algumas configurações do player também podem ser a causa para este incômodo. Veja agora como você pode resolver o bug de forma simples e rápida seguindo as dicas do TechTudo.

Tela verde no YouTube; saiba como resolver no seu computador (Foto: Arte/TechTudo)

1. Troque de navegador

Uma das soluções é tentar assistir ao mesmo vídeo em um navegador diferente. Copie a URL do vídeo em questão e se, por exemplo, você usa o Chrome tente executar o vídeo no Firefox.

Se você conseguir assistir ao vídeo, isso indica que o problema está no Chrome e não no PC em si. De qualquer forma, execute o próximo passo para resolver a principal causa deste bug nos navegadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Desative a aceleração de hardware

A aceleração por hardware é um recurso usado no Adobe Flash Player, plugin da Adobe, que já foi muito usado nos navegadores web. Apesar de melhorar o desempenho e a velocidade na hora de renderizar os vídeos, a aceleração por hardware pode causar este tipo de problema no player na hora de executar os vídeos. Assim, a solução é desativar a aceleração por hardware seja qual for o browser.

Desabilitando a aceleração de hardware do Flash Player (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Basicamente, você deve acessar o site da Adobe, clicar com o botão direito na animação em flash que aparece no site, entrar nas configurações e, por último, desabilitar a aceleração por hardware.

3. Atualize o driver da sua placa de vídeo

Se os dois passos anteriores não deram certo, pode ser que o problema esteja no driver de sua placa de vídeo. Se o software estiver desatualizado, há chances dele ter entrado em conflito com o player do YouTube. Assim, a solução mais simples é fazer a atualização do driver de vídeo.

A forma mais eficaz de fazer isso é indo no site da fabricante do seu chip gráfico (NVIDIA ou AMD), procurar pelo modelo exato da sua placa e baixar o driver correspondente para o sistema operacional.

... a sua placa de vídeo (Foto: Montagem / Divulgação)" height="465" src="//s2.glbimg.com/4zqnLAY_ChIFfKjXHaNR05OYh2s=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/19/gpus-baratas.jpg" width="695">Atualize o driver da sua placa de vídeo (Foto: Montagem / Divulgação)

Se você usa o Windows 10, baixe o driver específico para o Windows 10. Se usa o Windows 8, baixe o driver escrito para esse sistema. E assim por diante. Depois disso, é só proceder com a instalação normalmente. O problema com os vídeos do YouTube devem ser resolvidos a tela verde sumir de vez.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.