Usar o WhatsApp já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Em um estudo feito pela Conecta, em novembro de 2015, foi constatado que o mensageiro já é o app mais usado no país, seguido pelo Facebook. Além de ser muito útil para trocar mensagens, fotos e vídeos com os seus amigos, também é possível utilizá-lo de maneiras inusitadas.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Na lista abaixo você vai conhecer quatro modos de utilizar o WhatsApp que não são tão comuns no dia a dia. Entre as opções, está a possibilidade de utilizar o aplicativo para mandar currículo para outras pessoas. Já imaginou conseguir um novo emprego depois mandar seu CV por um mensageiro para os responsáveis pelo processo seletivo?

Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Criar um grupo solitário

A ideia de criar um “grupo solitário” funciona da seguinte maneira: você faz um grupo no WhatsApp e, depois, exclui todos os outros participantes. Dessa forma, você ficará sozinho no grupo.

Ao fazer isso, será possível escrever anotações, enviar fotos e vídeos, anexar documentos e outras coisas no grupo sem que ninguém saiba – já que você é o único integrante do grupo. Essa dica é útil pois permite usar o WhatsApp como se fosse um diário ou caderno de anotações.

Enviar currículo

Como o WhatsApp liberou o uso de arquivos em formato PDF, uma boa opção para aumentar a utilidade do famoso mensageiro é enviar seu currículo para outras pessoas pelo aplicativo.

Imagine o seguinte: você está desempregado e um amigo seu trabalha em uma empresa que está contratando. Para falar de você para o chefe, ele pede que envie seu currículo para ele, mas você está na rua e não tem acesso ao computador. Com um anexo do seu currículo no celular, basta enviar o PDF para o seu amigo que ele vai poder ver as suas informações pelo smartphone.

O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para aprender a usar o recurso, veja aqui como enviar arquivos em formato PDF pelo WhatsApp.

Saber a localização exata de alguém

O WhatsApp conta com uma função que permite aos usuários enviar a localização exata de onde estão, a partir dos dados de GPS do celular. A dica pode ser útil para os pais, caso queiram saber onde os filhos estão. Além disso, você também pode usar o recurso para mostrar para um amigo onde fica determinado lugar – se você estiver em uma festa, por exemplo, e ele não souber onde fica, é só mandar a localização pelo app.

Se você quiser saber como utilizar essa função, é só acessar o tutorial de como enviar localização pelo WhatsApp.

Com essa dica, você não precisa mais descrever onde está: é muito mais fácil usar o GPS do smartphone para mandar a l
... ocalização precisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Assinar grupos temáticos

Caso você seja muito fã de um determinado assunto, você pode procurar por grupos de debates específicos para conversar e saber novidades sobre o tema.

Além de ter um grupo com os seus amigos que têm o mesmo interesse que você, também é possível procurar por grupos para fazer uma assinatura. Assim, caso você goste muito de debater sobre algo, basta procurar por um grupo para poder conversar sobre o tema em qualquer horário do dia.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.