Dark Souls é uma série aclamada pelos fãs, popular pelos desafios e chefes colossais. No entanto, como outros jogos, a franquia não escapou dos bugs e glitchs. Alguns podem ser irritantes para quem está jogando, mas certamente são engraçados de assistir. Por isso, o TechTudo separou nesta lista alguns dos bugs mais estranhos e engraçados da série.

Leia o review completo de Dark Souls 3

Escada inofensiva?

Em um jogo com monstros e criaturas colossais, uma simples escada pode parecer inofensiva. Mas esse não é o caso em Dark Souls. Um dos bugs mais inusitados e desesperadores acontecia quando o jogador tentava descer escadas no primeiro game.

Confira alguns dos bugs mais 'bizarros' e engraçados da série Dark Souls (Foto: Reprodução/Youtube)

Em vez de chegar ao andar debaixo, ele entrava em queda livre em um espaço infinito. O resultado? Morte na certa. Parece que nem as escadas são seguras neste game.

Surfando no ar

Um dos bugs mais estranhos e divertidos da série estava em Dark Souls 2. Com alguns comandos simples e a ajuda de um amigo, o jogador poderia “surfar” em cima de outro e depois sair voando pelo mapa. Depois daí a brincadeira ficava a cargo da imaginação.

Era possível invocar outros jogadores ainda e experimentar o bug nos combates, explorar outras áreas escondidas ou acabar se matando de maneiras bem bizarras.

Vasos assassinos

Os maiores perigos de Dark Souls nem sempre estão a vista. Muitas vezes eles aparecem nos locais mais inesperados, como neste bug em Dark Souls 2. Ao explorar The Gutter, o jogador acaba caindo e, por sorte, aterrisa em uma plataforma com vasos.

Porém, ela não dura muito tempo. Ele acaba preso no meio deles. Quando tenta escapar, acaba morrendo sem motivo aparente. Vasos podem ser mais poderosos e perigosos que qualquer chefe.

Nem toda queda é sinônimo de morte

Por incrível que pareça, penhascos e descidas são uma das maiores causas de mortes em Dark Souls. Afinal, quem nunca levou aquele “escorregão” no meio de uma luta ou explorando um mapa novo? Mas esse bug traz uma estranha exceção ao caso.

Em alguns mapas do primeiro e segundo game, o jogador não cai quando se depara com o fim da linha. Era possível andar no ar normalmente, como se estivesse em terra firme.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tão rápido quanto um binoculo

O glitch do binóculo é um dos mais conhecidos pelos fãs da série Dark Souls e, apesar de estranho, foi muito útil enquanto durou. Com ele era possível acelerar a velocidade do personagem. Ao andar usando o binóculo você mudaria de guerreiro lento e pesado para o Sonic em poucos segundos, como neste vídeo engraçado.

Morto-vivo ou Vivo-morto?

Matar certos inimigos já é uma tarefa complicada em Dark Souls, mas e quando eles se recusam a “morrer”? É o caso desse bug engraçado que acontecia tanto no primeiro como no segundo game. Mesmo depois de derrotada, a criatura simplesmente não para de se mexer no chão. A boa notícia é que, pelo menos, ele não vai continuar atacando.

Novas estratégias

Em Dark Souls, é importante usar estratégias diferentes no combate. E parece que algumas criaturas também já experimentaram novas formas de atacar. Infelizmente, sem muito sucesso. Como neste bug em Dark Souls 2: Scholar of The First Sin, em que o Falconer aparece com o corpo invertido, como se estivesse tentando atacar de costas.

O problema é que isso não funciona muito bem, porque ele ignora a presença do jogador enquanto se contorce de um lado para o outro. Acho que essa não vai funcionar.

O limite da velocidade

Algu

... ns inimigos podem ser muito rápidos em Dark Souls, porém, existe um limite para tudo. Menos para esse bug. As vezes, as criaturas do game podem acabar se empolgando demais na hora de atacar e o resultado são seres como este no vídeo, descontrolados e se debatendo por todos os cantos. Não dá nem para tentar acertar.

Lua cheia

Dark Souls 3 já chegou ao PS4, Xbox One e PC com um dos bugs mais engraçados da série. Ele foi descoberto na versão japonesa do game, que chegou primeiro nos consoles. O glitch ocorre quando um jogador usa um robe e se curva. O resultado é uma “traseira” exposta. Um bug engraçado e que até ajuda a quebrar um pouco o clima de tensão do game.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.