O Amazon Prime Video, serviço de streaming da Amazon rival do Netflix, permite que usuários testem a plataforma por um mês de forma completamente gratuita. Se o usuário não fizer nada ao fim desse período, cobranças automáticas referentes ao valor do plano escolhido, serão feitas no cartão de crédito cadastrado. Para evitar que, ao fim do mês grátis, ocorram cobranças, você pode optar por encerrar a renovação automática. Dessa forma, você ainda pode usufruir do período de gratuidade, mas sem o medo de ver cobranças inesperadas na fatura do cartão.

Lista tem 12 dicas para Netflix que todo assinante deveria saber

Testamos o Amazon Prime; saiba o que o rival do Netflix tem de diferente

Acesse as configurações da sua conta na Amazon (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Acesse o Amazon Prime (você pode ter acesso às opções via site da Amazon).

Encontre a opção "Prime Membership" na lista (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Clique em “Your Account” e, na lista de opções que serão abertas, clique em “Your Prime Membership”.

Confirme login e senha para ter acesso às configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Uma tela de confirmação será exibida. Confirme seu nome de usuário e senha para prosseguir.

Quem ainda avalia a possibilidade de pagar os meses subsequentes pode configurar o aviso de renovação automática: um e-mail será enviado três dias antes da cobrança (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na página que será aberta, constarão as informações sobre sua assinatura do Amazon Prime. Você pode configurar um aviso para ser enviado ao seu e-mail três dias antes da renovação da sua assinatura em “Remind me before renewing”.

Clique na opção para impedir a renovação automática (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Para cancelar o Amazon Prime, clique em “Do not continue my free trial”.

Clique no botão da direita para confirmar o cancelamento da renovação (Foto: Reprodução/Filipe Garr
... ett)

Passo 6. Uma nova página de confirmação será apresentada. Para confirmar o cancelamento, clique no botão “Do not continue”.

O aviso no topo da tela confirma que a renovação automática foi cancelada e que você ainda pode curtir o seu mês gratuito até o fim (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Pronto! Uma nova página será exibida com um aviso, informando que o período de testes gratuito do Prime será encerrado ao fim do mês a que você tem direito de uso gratuito do serviço e que nenhuma cobrança automática será realizada no seu cartão de crédito.

A Amazon entrega no Brasil? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.