O Dropbox anunciou o Project Infinite, uma abordagem que promove integração total do serviço de armazenamento na nuvem com o computador. A ideia é que, ao gerenciar arquivos e pastas, o usuário não precise mover os itens para pastas específicas, que serão sincronizadas com o Dropbox

OneDrive diminui armazenamento para 5 GB em julho, entenda

No Project Infinite, será possível visualizar todos os documentos do usuário, tanto armazenados na nuvem como no computador, no mesmo espaço do Explorador de Arquivos do Windows 10, ou do Finder do Mac OS. A medida fará com que o uso do Dropbox seja mais eficiente, já que o app não fará mais download compulsório de arquivos da nuvem para o computador.

Dropbox Project Infinite promete integração total com computadores Windows e Mac OS (Foto: Divulgação/Dropbox)

Com o Dropbox no computador, os arquivos serão visualizados nos exploradores como se estivessem todos guardados num mesmo local. Toda vez que tentar acessar algo que está salvo na nuvem, o Dropbox dará início ao processo de download para que o arquivo seja aberto.

Qual é a nuvem com mais espaço e mais confiável? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Para que o usuário não se perca, e saiba exatamente onde estão os arquivos, os ícones receberão um sinal verde, quando estiverem sincronizados, e um sinal de nuvem, determinando que ainda aguardam sincronização local.

Quando encontrar um arquivo cuja cópia exista apenas no Dropbox, haverá a opção de abrir um menu de contexto via botão direito do mouse e escolher a opção “Salvar cópia local”. Assim, o Dropbox dará início ao download do arquivo ou pasta desejada.

Project Infinite permitirá controle mais preciso dos arquivos entre Dropbox e PC (Foto: Divulgação/Dropbox)

Além disso, de acordo com o Dropbox

... , ao passar o mouse sobre arquivos e pastas, o usuário receberá informações de tamanho, datas e outros detalhes de cada item na pré-visualização.

Segundo o Dropbox, o Project Infinite está em fase de testes com alguns usuários selecionados, mas ainda não há data definida para que a novidade seja implementada em novas versões dos apps clientes do serviço para Windows e Mac OS. Veja abaixo, no vídeo, como tudo funciona.

Via Dropbox, Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.