O app gratuito Advanced Task Manager pode ser uma boa opção para os usuários que andam reclamando da bateria do celular após algum tempo de uso. Disponível para Android, o Advanced Task Manager melhora o desempenho de energia do smartphone ao fechar apps que consomem carga em segundo plano. 

Como compartilhar a tela do seu Android com qualquer dispositivo

Após um procedimento simples, o telefone fica mais rápido, exigindo menos da memória RAM. Quer saber como usar o programa? Confira o tutorial a seguir. 

Advanced Task Manager faz a bateria do celular durar mais (Foto: Reprodução/Advanced Task Manager)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe e instale o app Advanced Task Manager. Ao abrir a primeira tela, o serviço exibe uma lista de apps em execução no Android. Para otimizar, marque os itens que deseja encerrar e confirme em “Boost”. O procedimento será inicializado.

Encerre os aplicativos no Android para poupar energia e memória (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Os aplicativos selecionados serão encerrados no Android. Confirme em “Done”. Confira, no topo, a nova porcentagem de RAM utilizada e a porcentagem da carga da bateria.

Confirme o fim da ação do app e confira a porcentagem de RAM e bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Caso os apps insistam em ser reiniciados em segundo plano, você pode clicar no menu lateral, indicado por três linhas, e selecionar “Serviços”.

Acesse o serviços do Android pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberto o gerenciamento do Android, mostrando quais apps estão em execução. Toque em um dos itens e confirme em “Parar” para encerrar manualmente.

Encerre os aplicativos manualmente no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para ações mais avançadas ou práticas, selecione o botão de “Configurações” no topo do app. Em seguida, o usuário pode ativar ferramentas para finalizar automaticamente os apps quando a tela for desligada, poupando carga no item “Screen OFF Kill”, e fazer a limpeza regularmente em “Regular Kill”. Basta deixar a chave em “Ligar” em cada item.

... com a tela desligada e regularmente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" src="//s2.glbimg.com/nj33glVioqK9OWXn2w0mM0JOJys=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/25/t05.jpg" width="695">Ative recursos para poupar energia e desativar apps com a tela desligada e regularmente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para manter um controle sobre a porcentagem da bateria e a memória consumida no Android, ative a ferramenta “Ícone na Barra de Notificação”. Com isso, basta arrastar a barra de notificação para obter as informações de forma rápida.

Ative a notificação de bateria e RAM na barra do Android para controlar a carga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como remover vírus de um celular Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.