O McAfee Security Scan Plus é uma ferramenta auxiliar de segurança para o seu computador. O recurso. disponível no pacote McAfee Internet Security, faz uma varredura em seu sistema e um diagnóstico preciso da situação de sua máquina. O utilitário analisa se há algum software antivírus instalado, se a proteção do firewall está funcionando corretamente e verifica o status de segurança da Web. Sua instalação ocorre em apenas um clique e não afeta o desempenho do computador.

Senhas mirabolantes nem sempre são mais seguras, ensina a McAfee

O McAfee Security Scan Plus é uma versão atualizada do McAfee Security Scan. Na atualização, ganhou quatro status de segurança: “Seu computador está em risco”; “Nenhum problema encontrado”; “Seu computador está protegido” e “Problemas encontrados”.

Aprenda a usar utilitário de segurança da McAfee (Foto: Reprodução/Bloomberg)

O status “Seu computador está em risco” indica que não foi encontrado nenhum antivírus instalado ou proteção por firewall. Em “Nenhum problema encontrado” significa que há um antivírus instalado, mas não é da McAfee. No “Seu computador está protegido”, você usa uma solução de segurança da McAfee. E o indicador “Problemas encontrados” sinaliza que possui algum vírus infectando o seu sistema.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Instale o McAfee Security Scan Plus 

Passo 1. Acesse McAfee Internet Security e baixe o instalador, nele há o recurso Scan Plus. Sua instalação se dá em apenas um clique, sem complicações;

Passo 2. Abra o programa e, na tela inicial, veja que os “Status” estão marcados como “Desconhecidos”. Isso acontece por que você ainda não fez nenhum escaneamento. Para isso, clique no botão “Varrer”;

Clique em "Varrer" para iniciar o escaneamento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. A varredura leva apenas poucos minutos. A barra de status informa qual o tipo de verificação está sendo feita em tempo real, junto com a porcentagem completa;

Escaneamento em execução (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Ao fim da varredura, você verá o status de segurança de seu computador. O software mostra o status de quatro itens: Vírus e Spyware Proteção, Firewall Proteção, McAfee Web Proteção e Detecção de ameaças. Quando algum desses status está “Ok”, aparecerá um ticket verde com o nome “Ativado”. Caso contrário, você verá um ponto de exclamação vermelho com o aviso “Não encontrado”.

... componente-conteudo"> Resultado do escaneamento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Em nosso caso, não foi encontrada a proteção Web desenvolvida pela McAfee. Trata-se de um plugin de segurança para o navegador. Basta acessar o site da empresa e baixar o plugin. O mesmo para todos os outros itens, o McAfee Security Scan Plus sempre informa sobre o que deverá ser feito para deixar o seu computador ainda mais seguro.

McAfee é um bom antivírus? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.