Sussurros dos Deuses Antigos é a nova expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft e já está disponível para o game no PC e para celulares e tablets no iOS e Android. A expansão é paga, mas vem com uma atualização grátis e traz ainda novas possibilidades de decks, arena, cartas e mais dicas de como vencer os oponentes mais fortes ao longo das partidas. Confira todas as novidades e o que mudou na expansão:

Como vencer os chefes da ‘Liga dos Exploradores’ em Hearthstone

Um novo HearthStone

Sussurros dos Deuses Antigos marca praticamente o relançamento de HearthStone. O jogo de cartas da Blizzard já está há alguns anos no mercado e conta com outras expansões e extras lançados ao longo dos últimos meses. Com este novo capítulo, os jogadores ganham novo gás e mais oportunidade de mostrar seus talentos nas batalhas.

Sussurros dos Deuses Antigos já saiu em HearthStone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

São 134 cards inéditos, que trazem ainda novas mecânicas à mesa, mais slots para decks, ou seja, possibilitando mais espaço para construção de baralhos adicionais, além da corrupção que alterou algumas das antigas cartas – obra dos Antigos Deuses que dão nome à expansão – e o novo fundo de carta tem temas roxos.

Cards gratuitos e benefícios

Uma das primeiras e boas novidades que os jogadores encontrarão em Sussurros dos Deuses Antigos é que, no período inicial de lançamento, a Blizzard está dando três pacotes para que os jogadores tenham a chance de conferir algumas das novas cartas, totalmente grátis.

Expansão de HearthStone traz cards gratuitos também (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, você receberá ainda três cartas adicionais ao jogador: a criatura C’Thun e dois Aliciante do Mal. O C’Thun não está normalmente disponível em pacotes e é um dos pontos centrais do game nessa expansão. Muitas cartas influenciam no crescimento do C’Thun ou em benefícios que ele terá.

C'Thun é uma das novidades em HearthStone (Foto: Divulgação/Blizzard)

Para entender melhor: a carta sozinha não faz nada, a não ser pela habilidade de causar dano aleatório entre inimigos, e também o fato de ter ataque e vida altos. Porém, quando um Aliciante do Mal é baixado em jogo, o C’Thun ganha bônus de +2 tanto em vida, quanto em ataque. Desta forma, é possível ter um lacaio extremamente poderoso em pouco tempo na mesa. Contudo, cartas com esse efeito não serão válidas no modo Arena.

Modificações nas cartas antigas

Algumas cartas antigas foram “nerfadas”, ou seja, foram pioradas de forma proposital, para manter o jogo mais equilibrado. O “nerf” é muito comum em jogos online, principalmente os gratuitos, já que eles visam sempre estar atualizados para novos jogadores e equilibrados para quem já está jogando há tempos.

... one (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="521" src="//s2.glbimg.com/BZN-UDj7bbyBocTusykwAjgbvns=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/27/foto-26-04-16-10-21-301.png" width="695">Algumas das cartas nerfadas em HearthStone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Algumas das mudanças foram em cartas como Anciente da Tradição, que reduz o número e cards comprados para um, Guardião do Bosque, que teve sua vida reduzida para dois, Coruja Bico de Ferro, que teve seu custo aumentado para três, entre outras. Vale lembrar, porém, que as cartas nerfadas que forem desencantadas darão direito a seu valor inteiro em pó, que permite criar novas cartas no futuro.

Modos e formatos

Como qualquer cardgame que evolui, graças a uma quantidade considerável de expansões, HearthStone ganhou novos modos de jogo, ou formatos. Agora, por exemplo, temos o Formato Livre, que permite jogar com qualquer carta presente no jogo, sem nenhum impedimento imposto ao jogador.

HearthStone ganha novos modos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há também o formato Padrão, que permite jogar apenas com cards básicos e clássicos lançados nos últimos dois anos. Para quem joga cardgames reais como Magic the Gathering, é similar aos formatos T2 e Legacy, neste caso.

Novas cartas

Como citamos, são 134 cartas inéditas, cada uma com seus efeitos e benefícios. Além do C’Thun e dos cards que dão bônus a este lacaio, o jogador vai encontrar muitas cartas interessantes e que formam novos combos importantes.

Alguns dos novos cards de HearthStone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A carta Clamafogo do Crepúsculo, por exemplo, custa três cristais de mana, tem dois de vida e dois de ataque e possui ainda o grito de guerra que causa um ponto e dano a todos os lacaios inimigos. Já o Berserker Aberrante, comum, entra em jogo custando quatro cristais, tem três de ataque e cinco de vida, com Enfurecer que dá mais dois de ataque,

Mudanças estéticas

Por fim, HearthStone ganha ainda outras mudanças mais estéticas e pontuais, além do fundo de carta que já apontamos. Há um tabuleiro inédito com mais interações e totalmente temático para a expansão, além da mudança de um dos emotes do jogo, a interação entre os personagens na partida. O “Desculpe” virou “Uau”. A Blizzard não explicou a mudança, apesar da diferença drástica,

Mudanças no tabuleiro e emotes de HearthStone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sussurros dos Deuses Antigos já está disponível em HearthStone, basta atualizar seu jogo e começar a comprar os pacotes!

Qual a melhor loja digital de jogos para PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.