O Foxit Reader é um software que traz funções diferenciadas para edição e criação de arquivos formato PDF. Entre as funções do leitor, está a possibilidade de pesquisar por termos em múltiplos arquivos PDF em uma pasta sem que eles sejam abertos. Além disso, o usuário ainda pode pre visualizar a página do documento onde o termo foi encontrado. A dica é útil para estudantes e profissionais que precisam trabalhar com arquivos PDF no dia a dia. Saiba como usar a pesquisa remota de termos em arquivos PDF do Foxit Reader.

Como desbloquear e editar PDF protegido

Passo 1. Abra o Foxit Reader e clique sobre o ícone de lupa em uma pasta amarela, como mostra a imagem abaixo;

Acessando a ferramenta de pesquisa avançada do Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Sita até a barra de pesquisa avançada na lateral direita da página do software. Nesse momento, clique sobre a seta ao lado da opção “Documentos”;

Acessando a opção para selecionar uma pasta específica de busca no Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “Browse” para continuar;

Acessando a opção para escolher manualmente a pasta do computador que será pesquisada pelo Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione a pasta dos arquivos PDF que deseja pesquisa e clique em “OK”;

Selecionando a pasta do computador onde estão os arquivos PDF utilizados na pesquisa avançada do Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Digite o termo que deseja pesquisar e toque em “Search” para que o software inicie a busca;

Pesquisando um termo em vários documentos PDF sem que eles sejam abertos com o Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Após terminar a busca, o Foxit Reader apresentará os resultados abaixo da ferramenta de pesquisa. Para pré visualizar a página onde o termo foi encontrado no arquivo, toque sobre a frase destacada, como mostra a imagem abaixo. A página aparecerá na parte central do leitor.

... "foto componente-conteudo"> Verificando os documentos onde foram encontrados os termos pesquisados pela busca avançada do Foxit Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para otimizar o tempo quando estiver trabalhando com documentos PDF. Para evitar abrir um arquivo, use a busca avançada do Foxit Reader para encontrar o que está procurando.

Não consegue remover a marca d'água de um PDF? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.