O Evernote anunciou várias mudanças na versão Windows do aplicativo, que torna o uso mais simples e intuitivo. As mudanças visuais não são muito perceptíveis, mas a organização dos menus e a nova barra de navegação permite que o usuário crie e encontre o conteúdo mais rapidamente.

Como importar notas do Evernote para OneNote

Lixeira fixa, etiquetas acessíveis, campo de busca mais completo e esquema de cores para identificação mais rápida são algumas das inovações que a versão 6.0 do Evernote para Windows traz para o usuário.

Todas as novidades estão abaixo, em três tópicos, sendo um para cada área do programa que recebeu grandes ajustes.

Evernote para Windows ganha mudanças visuais e de organização (Foto: Divulgação/Evernote)

1) Barra lateral mais simples e direta

A primeira mudança visível no novo Evernote para Windows é a barra lateral que fica do lado esquerdo, utilizada para navegar no conteúdo do aplicativo de notas. Agora, esta área ficou mais simples, intuitiva e fácil de encontrar os cadernos e a listagem de etiquetas (usada para organizar as anotações por tema). É possível arrastar um caderno sobre o outro, criando pilhas.

Barra lateral ficou mais simples e fácil de usar (Foto: Reprodução)

Outra mudança importante para usabilidade é que a lixeira está fixa na barra lateral, para que o usuário possa limpar regularmente o conteúdo deletado. Para completar, também é possível deixar essa barra mais fina, caso precise de mais espaço na tela para visualizar suas anotações.

A barra também pode ficar fininha e dar mais espaço para o conteúdo (Foto: Reprodução)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2) Pesquisa mais inteligente

O Evernote posicionou melhor o campo de busca, no topo da lista de notas, para tornar o uso mais coeso. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores também acrescentaram algumas funções que deixaram o resultado mais inteligente. Ao procurar por uma palavra, o programa busca em tudo: nas etiquetas, nos cadernos e no corpo do texto. Depois, destaca o termo quando este for encontrado.

O próprio Evernote sugere cadernos e parâmetros para refinar a busca. Além disso, o aplicativo também procura na “Lixeira”, para identificar possíveis notas que foram apagadas sem querer.

A pesquisa interna do Evernote ficou mais inteligente (Foto: Reprodução)

3) Cores para ide

... ntificar cadernos e etiquetas

A equipe de desenvolvedores responsável pelo aplicativo também adicionou um esquema de cores para ajudar o usuário a identificar aquele conteúdo que é mais importante e merece destaque. De fato, é mais uma nova forma de organizar o conteúdo. Para ativar tal recurso, basta clicar com o botão direito do mouse no nome de qualquer caderno e escolher a opção “Estilo” e a cor desejada.

Defina cores para os seus cadernos e etiquetas (Foto: Reprodução)

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.