O Google Fotos pode manter ocultos vários álbuns seus em um local desconhecido pela maioria dos usuários. O limbo online de fotos contém todas as edições e coleções feitas automaticamente pelo serviço de backup. São animações, colagens, gifs, fotos estilizadas e outras imagens que podem ser valiosas, mas você rejeitou sem querer pelo celular, por exemplo. Apesar de inacessíveis no smartphone, podem ser recuperadas pelo navegador. Aprenda a encontrar o conteúdo escondido do Google Photos.

Como fazer backup do Google Fotos

Google Fotos (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o Google Fotos pelo navegador (photos.google.com) e abra o menu lateral;

Abra o menu principal do Fotos na web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a opção “Assistente”;

Acesse o Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique no item “Ver criações não salvas” no rodapé;

Acesse os itens ocultos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Confira uma lista com várias animações, colagens, fotos estilizadas e álbuns criados pelo Google Fotos, mas que não foram salvos por você. Para recuperar, clique em “Salvar na biblioteca”;

Salve fotos e álbuns na sua biblioteca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Caso queira se livrar de vez do item, abra o menu do card e selecione “Excluir permanentemente”.

... alt="Exclua a montagem para sempre (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="413" src="//s2.glbimg.com/9xaXSRQA2Fgt5EH7yJPJv2WWQlA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/29/exclua-a-montagem-para-sempre.png" width="695">Exclua a montagem para sempre (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que as montagens ocultas do Google Fotos usam imagens já contidas no backup, que não apagadas se você remover somente uma versão estilizada ou uma colagem. As fotos originais continuam na sua biblioteca, a não que você as apague manualmente.

Como baixar os arquivos do Google Fotos de uma vez só? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.