O Snapchat tem um navegador de Internet embutido no Android e iOS para links enviados no novo chat 2.0 do aplicativo. O browser permite que usuários acessem sites normalmente, com todos os recursos de navegação e sem guardar o histórico no celular. Além disso, também é possível compartilhar a página acessada com outros amigos na rede social ou em aplicativos como o Facebook, WhatsApp e Twitter. Veja como usar o navegador nativo do Snapchat.

Dez dicas para ganhar mais seguidores e ficar famoso no Snapchat

Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Na conversa com o seu amigo, observe que o link recebido apresenta um preview do site. O mesmo vale quando é você quem envia o endereço. Toque nele para abrir;

Snapchat tem navegador embutido no chat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Um navegador abrirá na tela. Neste momento, é possível mexer normalmente na página. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Principais comandos no Navegador Nativo do Snapchat

1. Retornar e avançar

Para voltar à página anterior e avançar para a próxima no histórico de navegação, o usuário pode utilizar as setas no canto inferior esquerdo da página.

Navegador do Snapchat pode ser usado para avançar e retroceder páginas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. Compartilhar links

Se quiser enviar a página para alguém, basta tocar no botão de compartilhamento no canto inferior direito. Feito isso, escolha entre os aplicativos disponíveis.

Snapchat pode compartilhar links em outros apps a partir do navegador interno (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Fechar o navegador

Quando terminar de navegar, basta arrastar o dedo de cima para baixo para fechar a aba do navegador ou tocar na seta no topo da tela.

... apchat pode ser fechado por botão ou através de gestos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/LWJqVkqMUeUq73tpbFtclEEv6W0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/28/snapchat-navegador-interno-como-usar-android-ios-links-4.jpg" width="695">Navegador do Snapchat pode ser fechado por botão ou através de gestos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como usar o navegador do Snapchat de forma simples e fácil. A menos que você salve o link, a navegação não ficará registrada no aplicativo.

Como Recuperar uma Foto no Snapchat? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.