As mensagens marcadas com estrela no WhatsApp são uma forma do usuário ter fácil acesso às mensagens que considera mais importantes, evitando que elas se percam em meio às conversas. Além disso, a tela de mensagens favoritas também permite encaminhar essas conversas para outros amigos de forma rápida.

A dica é excelente para repassar conversas importantes para outro amigo no mensageiro. Veja como utilizar a função no iPhone (iOS) e celulares Android.

10 coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

Como encaminhar mensagens com estrela do WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse “Mensagens Marcadas”.

Acessando mensagens marcadas com estrela no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. No topo direito da tela, toque em “Editar”. Em seguida, selecione as mensagens que deseja encaminhar e toque no ícone de seta no canto inferior esquerdo da tela.

Selecionando mensagens marcadas com estrela que deseja encaminhar no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na descrição de um contato e confirme o encaminhamento da mensagem no alerta seguinte.

Encaminhando uma mensagem marcada com estrela para outro contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre na opção do aplicativo “Mensagens marcadas”. Em seguida, mantenha o dedo pressionado sobre uma das mensagens marcadas com estrela.

Selecionando uma mensagem marcada com estrela no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a mensagem selecionada, toque sobre o ícone de seta na parte superior da tela. Em seguida, toque sobre um de seus contatos, como mostra a imagem abaixo.

... " width="695">Definindo um contato para encaminha uma mensagem marcada com estrela no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme o encaminhamento da mensagem tocando em “OK”.

Encaminhando uma mensagem marcada com estrela para outro contato do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a função para mostrar a seus amigos uma conversa que marcou como favorita no WhatsApp.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.