O Galaxy Note 6, provável próximo celular Samsung, deve ser lançado nos próximos meses. Por causa disso, os rumores a respeito das características do novo smartphone começam a aumentar na internet. A mais nova suposição dá conta de que o Note 6 virá com o conector USB Tipo C, aquele que encaixa dos dois lados. É possível que o novo conector use o padrão USB 3.1, já que ele oferece algumas funções extras, como o espelhamento da tela e o USB Power Delivery 2.0, que carrega a bateria de maneira ainda mais rápida.

Intel quer substituir entradas para fones de ouvido por USB-C

A informação foi dada pelo site especializado SamMobile. A equipe do site, quando aponta algum rumor, dificilmente erra em suas “previsões”. Assim, podemos dar como provável a existência de um conector USB Tipo C no Galaxy Note 6.

Sucessor do Galaxy Note 5 poderá usar USB Tipo C (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A informação de que o Galaxy Note 6 provavelmente tenha o conector USB Tipo C levanta ainda uma outra questão: será que a empresa estaria já preparando uma segunda versão de seu óculos de realidade virtual, Gear VR?

Faria sentido, já que a atual geração usa um conector MicroUSB para se ligar com os smartphones da companhia. Assim, com a chegada de um aparelho com um padrão novo, é mais apropriado que a Samsung lance um novo Gear VR, desta vez com o conector USB Tipo C também.

Caso o óculos não esteja em desenvolvimento e o Note 6 venha com conector USB-C, os usuários teriam de recorrer a adaptadores, o que não é uma estratégia muito inteligente da fabricante, já que obriga o consumidor a comprar mais um aparelho. Outra solução seria criar um cabo onde uma ponta seria microUSB e a outra USB Tipo C. Desta maneira, o atual óculos Gear VR seria compatível com o futuro Galaxy Note 6.

Quanto às demai

... s especificações técnicas do smartphone, é bem provável que ele chegue com uma tela de 5,8 polegadas na resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 6 GB de RAM e uma memória interna de 32 GB. O chipset poderá ser um Snapdragon 823 e a bateria poderá ter 4.000 mAh. No entanto, é importante deixar bem claro que tudo ainda está no campo da especulação.

Via SamMobile

Redmi Note 2 é melhor que o Galaxy Note 5? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.