O Galaxy S7 foi anunciado no Brasil em março de 2016 e trouxe novidades que atraíram diversos consumidores. Entretanto, o preço alto do celular da Samsung no país é um fator que leva muitas pessoas a continuarem com seus aparelhos antigos por mais tempo, perdendo assim os recursos mais recentes.

Galaxy S6 usado: vale a pena comprar o celular da Samsung de 2015

Se você ainda não tem o lançamento top de linha da Samsung, mas quer aproveitar algumas das novidades que o celular oferece, existem maneiras de trazer a experiência do S7 ou S7 Edge para o seu telefone. Confira as quatro dicas que o TechTudo reuniu para te ajudar a dar uma “repaginada” no seu Galaxy antigo.

1. Tenha o display Always On para notificações e relógio

Always On Display from S7 G5 adiciona tela sempre ativa do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A função “sempre ligado” do Galaxy S7 faz com que usuários possam sempre conferir as horas ou notificações no aparelho, mesmo que ele esteja bloqueado. Com o “Always On Display from S7 e G5″, o usuário pode ter essa função em qualquer aparelho com Android 4.3 ou superior, mantendo a tela dele sempre ligada. O recurso é ótimo para quem tem um dock para carregamento e deseja usar o celular como um enfeite de mesa, por exemplo. Baixe já no TechTudo Downloads!

2. Baixe os papéis de parede do Galaxy S7 e S7 Edge

Papéis de parede do Galaxy S7 podem ser baixados para qualquer celular (Foto: Samsung)

Outra boa forma de deixar o celular parecido com os novos tops da Samsung é usar os papéis de parede criados para os aparelhos. O conjunto é composto por 13 belas imagens coloridas ou com inspiração no Material Design. Além disso, a qualidade das imagens é compatível com telas QHD e boas até para serem usadas no computador. É possível encontrar os wallpapers em fóruns online.

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.

3. Drupe: tenha os atalhos de canto de tela

Drupe adiciona atalhos nas laterais da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Drupe é um aplicativo que lembra bastante os atalhos do Galaxy S7 Edge. Com ele, o usuário pode selecionar contatos preferidos e se comunicar com eles arrastando suas fotos até o ícone do aplicativo social desejável. Entre as opções disponíveis estão fazer ligações telefônicas, mandar mensagem no WhatsApp, conversar no Facebook Messenger, entre diversos

... outros apps populares. Baixe já no TechTudo Downloads.

4. Camera MX: faça fotos animadas com o aparelho

Camera MX é capaz de fazer Live Photos em aparelhos antigos (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Assim como a Apple, a Samsung introduziu no Galaxy S7 fotos com pequenas animações no momento do clique. Felizmente, não é preciso comprar outro telefone para ter a função. Basta baixar o Câmera MX no seu aparelho e seguir este tutorial do TechTudo para descobrir como fazer isso.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.