O LG K10 é um celular intermediário da LG com câmera traseira de 13 MP, que produz vídeos com resolução Full HD, e câmera frontal de 8 megapixels, que se destaca pela qualidade das selfies. O conjunto de câmeras do smartphone oferece uma boa experiência fotográfica para o usuário, principalmente por seus recursos extras, como Virtual Flash e Quick Selfie.

Confira o review do LG K10

Se você tem o K10, mas não conhece todas as funções da câmera do celular, saiba agora quais são e como ativá-las. Se você está pensando em comprar o celular da LG, já pode salvar esta página como futura referência de como tirar o máximo proveito da câmera dele.

Conheça os recursos da câmera do LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Tirar fotos e gravar vídeos

Assim como os outros smartphones, as principais funções da câmera do LG K10 são tirar fotos e gravar vídeos. No entanto, o diferencial do celular fica por conta do layout do app da câmera, que torna a tarefa ainda mais fácil. Basta tocar sobre o ícone da câmera para fotografar e sobre o ícone da filmadora para começar a gravar um vídeo. É simples e direto ao ponto.

Batsa tocar nos ícones para fotografar ou filmar no LG K10 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

2. Quick Selfie

Para fazer selfies com a câmera frontal do LG K10, basta abrir e fechar a mão em frente a ela. O celular vai contar três segundos e na sequência baterá a foto. O recurso é muito prático, já que o usuário não precisa segurar o celular com uma mão e tocar no botão de obturador com outra. Além disso, funciona de forma automática; não é preciso configurar nada.

Com o Quick Selfie, basta abrir e fechar as mãos para tirar selfies (Foto: Reprodução/Aline Batista)

3. Cheese Shot

O Cheese Shot é um dos recursos mais práticos para tirar fotos no K10, pois utiliza o reconhecimento de voz para fotografar. Basta falar as palavras "Cheese", "Smile", "Whisky", "Kimchi" ou "LG" que o celular vai tirar a foto. A função é válida tanto para a câmera traseira quanto para a frontal, e pode ser ativada no terceiro ícone da barra de opções.

... g" title="Fotografe no LG K10 usando o reconhecimento de voz (Foto: Reprodução/Aline Batista)" width="695">Fotografe no LG K10 usando o reconhecimento de voz (Foto: Reprodução/Aline Batista)

4. Foto espelhada

Essa função é boa principalmente para selfies, já que o celular acaba espelhando a imagem quando captura a foto. Com esse recurso é possível corrigir o resultado, invertendo os lados da foto. Para fazer selfies espelhadas, é só tocar no primeiro ícone da barra de opções. Você não verá nenhuma mudança na visualização prévia, mas a foto será salva da maneira correta na galeria do smartphone. 

Espelhe as selfies feitas no LG K10 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

5. Virtual Flash

Esse é um recurso semelhante ao do iPhone 6S, que utiliza a própria luz da tela para iluminar o objeto da foto, como se fosse um flash. O Virtual Flash é uma ótima opção para obter uma melhor expressão das pessoas que estão na foto ou para tirar selfies em ambientes com pouca luz. Para ativar, é só tocar no ícone de flash, com a câmera frontal aberta. 

Use o Virtual Flash para tirar selfies em ambientes escuros (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Bônus: algumas dicas rápidas

Além dessas funções, o celular tem outros recursos práticos que facilitam o uso da câmera no dia a dia. São eles:

– Para alternar entre as câmeras traseira e frontal é só arrastar o dedo sobre a tela.
– Outra maneira de tirar fotos é apertar qualquer botão de volume. A dica é válida inclusive durante filmagens.
–  A função temporizador, que pode ser ativada no segundo ícone da barra de opções, possibilita definir um intervalo de tempo até o obturador disparar. É possível programar para 3 ou 10 segundos.
– Na câmera traseira, é possível usar linhas guia para ajudar a posicionar melhor o objeto a ser fotografado. Basta ativar no primeiro ícone das opções da câmera principal.

Galaxy J5 ou LG K10: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.