O aplicativo do Globo Play para iPhone recebeu nesta semana uma nova função que promete trazer comodidade para quem quer assistir à programação da Globo, mas tem pouco tempo para isso. O recurso "No seu tempo" permite que o usuário escolha quantos minutos livres ele tem e também qual o seu tema de interesse (entre novelas, programas e esporte, entre outros). Na sequência, o sistema inteligente do Globo Play faz uma seleção de vídeos recomendados para aquele espectador.

Globo Play ao vivo só funciona com GPS do celular ativo; veja mais dicas

A ideia para a função surgiu durante o Hackathon Globo 2016, maratona de programação que ocorreu entre 9 e 10 de abril na casa do Big Brother Brasil. Foi o próprio apresentador Tiago Leifert quem levantou essa questão durante sua palestra, ao afirmar que gostaria de ter um filtro por tempo, para ver TV online enquanto espera no aeroporto. A equipe resolveu entrar na brincadeira e desenvolver a funcionalidade.

Globo Play conta com os principais programas da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo Play)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar o "No seu tempo" do Globo Play no iPhone

Ficou curioso para saber como o filtro por tempo funciona? Aprenda no passo a passo a seguir como utilizá-lo nos celulares da Apple (iOS). Vale lembrar que o recurso ainda não chegou ao Android, mas a previsão é de que seja liberado em uma atualização futura, de acordo com a assessoria da Globo.

Passo 1. Na página inicial do app, toque no símbolo de três linhas para abrir o menu, no canto esquerdo superior da tela. Depois, selecione “No seu Tempo”.

Abra o recurso "No seu Tempo" no Globo Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Role a bola vermelha para a esquerda ou direita para definir quanto tempo você tem livre. Ao fazer isso, clique em “Continuar”. Na página seguinte, escolha o tema dos vídeos que você quer ver.

Define quanto tempo você tem livre e qual é o seu tema de interesse (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. A sua playlist está pronta. Selecione “Iniciar playlist” para começar a assistí-la. Caso v

... ocê queira passar um vídeo, toque em “Próximo”, no canto direito inferior da tela, e vídeo seguinte da lista irá começar automaticamente.
Inicie a reprodução dos vídeos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para ver vídeos no Globo Play durante o tempo que você estiver livre.

Como cadastrar outros dispositivos para assistir a Globo Play na Smart TV? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.