Sigmund Freud faria nesta sexta-feira, 6 de maio, 160 anos se estivesse vivo. Por esse motivo, o pai da psicanálise ganhou uma bela homenagem em um Doodle Google, na página principal do site do motor de buscas. No desenho, o rosto de Freud simboliza a ponta de um iceberg, e todo o resto o subconsciente, como parte da teoria na sua obra mais conhecida, A Interpretação dos Sonhos.

Descubra o significado dos seus sonhos com o aplicativo Significado dos Sonhos

Na ilustração do Doodle do Googe, o rosto de Freud simboliza a ponta de um iceberg (Foto: Reprodução/Google)

Freud nasceu em território austríaco e é conhecido como o "pai da psicanálise",  método que preserva o diálogo entre médico e paciente e trabalha com o inconsciente. Como exemplifica o doodle, o método freudiano de análise vai além da superfície das coisas.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

O Doodler Kevin Laughlin dispensou outros símbolos que lembram o famoso psicólogo como o divã ou sua tradicional poltrona de couro, para desenhar o iceberg. "O iceberg é uma referência as profu

... ndezas obscuras da mente inconsciente", explica o blog do Google. 


Download grátis do app do TechTudo
: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Conheça a história dos Doodles:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.