Life is Strange é um jogo de aventura em episódios para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC via Steam. O jogo é repleto de brincadeiras e referências à séries, filmes, livros e diversas obras que inspiraram a história ou seus criadores. Conheça abaixo uma seleção com alguns dos principais easter eggs de Life is Strange.

Veja como salvar a Kate no segundo episódio de Life is Strange

Remember Me

Life is Strange se tornou um enorme sucesso nos consoles e PCs, mas isso não fez com que a Dontnod Entertainment esquecesse o seu primeiro jogo, Remember Me. Uma das provas disso é o easter egg que aparece no segundo episódio do game, Out of Time. Na cena da cafeteria, Chloe tira alguns objetos do bolso para testar as habilidades de Max. E o seu chaveiro é uma referência a Jax the Panda, um personagem de Remember Me.

O chaveiro de Chloe é uma referência à Jax the Panda de Remember Me (Foto: Reprodução/Life is Strange Wikia)

Final Fantasy: Spirits Within

Durante os episódios, Max se mostra fã de vários filmes e séries, incluindo "Final Fantasy: Spirits Within", longa animado com direção de Hironobu Sakaguchi, o criador da franquia. No primeiro episódio, Chrysalis, Max faz um comentário sobre o filme ao observar a TV de plasma no quarto de Victoria. Segundo ela, “'Final Fantasy: Spirits Within' é um dos melhores filmes de ficção científica já feitos.”

Em Life is Strange, Max é fã de Final Fantasy: Spirits Within (Foto: Reprodução/Youtube)

Séries e filmes

Não é difícil perceber que Life is Strange tem muitas inspirações em sua história como, por exemplo, "Efeito Borboleta". Mas há vários easter eggs escondidos que citam essas inspirações e até mesmo programas favoritos dos criadores. Eles estão espalhados por toda Arcadia Bay em placas de carros, encontradas no estacionamento de Blackwell e também na cafeteria Two Whales.

Em Life is Strange, as placas de carro fazem referências a filmes e séries, como Breaking Bad (Foto: Reprodução/Life is Strange Wikia)

O carro de Chloe faz referência a série "Twin Peaks" (TWN PKS). Já o de Warrer tem a série "The X-Files" (THX FLS) escrita em sua placa. A lista é grande e inclui "Breaking Bad" (Frank), "Os Sopranos", "The Twilight Zone", "Six Feet Under", "The Practice", "Buffy, a Caça-Vampiros", "Donnie Darko", "The Office", "Parks and Recreation" e muitos o

... utros.

O Iluminado

A placa do quarto de Stella também é um easter egg de "O Iluminado", romance de Stephen King, que também possui uma adaptação para o cinema, dirigida por Stanley Kubrick. Nela, está escrito o anagrama “REDRUM”, que ao contrário significa “Murder” (assassinato, em inglês). A frase é escrita por Danny, filho de Jack, protagonista da trama. O número "217" também é uma referência ao número do quarto que aparece no livro.

Life is Strange: A porta do quarto de Stella é um easter egg de O Iluminado (Foto: Reprodução/Steam)

Game of Thrones

Outro easter egg aparece logo no começo do primeiro capítulo de Life is Strange. No caderno de anotações de Max há vários desenhos e rabiscos misturados, e um deles faz referência à série "Game of Thrones". Se você observar mais atentamente, poderá ver a frase “Winter is coming” escrita em um pequeno balão, em cima de um personagem.

Life is Strange tem easter eggs de Game of Thrones e Donnie Darko (Foto: Reprodução/Life is Strange Wikia)

Donnie Darko

O desenho de Frank The Rabbit no caderno de Max é um dos principais easter eggs do livro e filme "Donnie Darko". Frank é o antagonista da história e usa uma fantasia macabra de coelho. Coincidentemente, ele consegue viajar no tempo – da mesma maneira que Max em Life is Strange – e avisa Donnie, o protagonista, que o mundo vai acabar. O objetivo de Frank é guiar Donnie para corrigir a linha do tempo e impedir a destruição do mundo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Doctor Who

Com viagens no tempo como principal temática, Life is Strange não poderia ficar sem um easter egg de "Doctor Who". Um deles aparece em um papel, no quarto de Victoria. Parece que Amelia Pond, além de ser uma das companheiras do doutor, trabalha em lavanderias. Warren também menciona Tardis, a nave, em uma de suas mensagens para Max se ela aceitar sair com ele.

Amelia Pond, companheira de Doctor Who, é citada em Life is Strange (Foto: Reprodução/Life is Strange Wikia)

Conta Comigo

Outro easter egg está em uma animação do segundo capítulo de Life is Strange. Uma das cenas entre Max e Chloe, na linha do trem, é muito similar a do filme "Conta Comigo" de 1986 (Stand by me), baseado no conto "Outono da inocência – O Corpo de Stephen King".

Life is Strange: A cena entre Chloe e Max é um easter egg do filme Conta Comigo (Foto: Reprodução/Steam)

O vídeo de Kate

No episódio "Out of Time", Victoria espalha o vídeo de Kate por toda Blackwell, inclusive no espelho do banheiro. E o site realmente existe. Se você digitar "Katesvid.com" no seu navegador, entrará em um blog com a foto de Kate e uma mensagem dizendo que o vídeo já foi removido pelo usuário.

Life is Strange: O site com o vídeo de Kate é real (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Michel Koch

A equipe da Dontnod também faz parte dos easter eggs presentes no jogo. Michel Koch, um dos diretores de Life is Strange, aparece no quinto episódio, "Polarized". Ele aparece no assento da frente quando Max pega um avião para a galeria Zeitgeist.

Michel Koch, um dos diretores de Life is Strange, aparece no quinto episódio do jogo (Foto: Reprodução/Life is Strange Wikia)

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC?  Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.