O Facebook está cada vez mais atento nas “datas importantes”. Além das mensagens na página inicial do usuário em dias marcantes, agora a rede social está investindo nas interações diferenciadas para celebração de momentos especiais. No próximo domingo (8), Dia das Mães, os usuários poderão “entregar flores” nas mensagens trocadas com suas mães pelo FacebookNo começo da semana, um programador chamado Sreedev Sharma descobriu ainda um código novo de “reação” com ícone de flor roxa escondido no código-fonte do Facebook.

Facebook Reactions: cinco dicas sobre os novos botões além do Curtir

Depois da descoberta do novo Reaction, Sharma foi especular que este poderia ser um teste de um novo recurso: Reactions Temáticos. Resta saber para quem (ou em quais países) o emoji vai aparecer.

Flor roxa será ícone para enviar GIF especial de Dia das Mães (Foto: Reprodução/Twitter)

Completando o Dia das Mães, o Facebook lançou novos emojis no Facebook Messenger, por tempo limitado, para celebrar o Dia das Mães. Os emoticons podem ser encontrados na Loja de Figurinhas com o nome Amor de Mãe, criados pela artista Abigail Munoz - o download é gratuito.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

"Para celebrar o Dia das Mães, estamos testando a função que deixa as pessoas em alguns mercados selecionados usar uma flor como reação", disse o Facebook em um comunicado à imprensa americana. Ainda não é certo que o Brasil está nesses mercados. Em inglês, o botão ganhou o nome de "Thankful" (agradecido, em português). 

Amor de Mãe são os novo stickers do Facebook para o Dia das Mães (Foto: Reprodução/Facebook)

Vale notar que esta é a primeira vez em que o Facebook está testando um Reaction novo, além do Curti (Like), Amei, Haha, Uau, Triste e Grr (Raiva). Depois do domingo de Dia das

... Mães, não será mais possível usar a flor, mas as interações feitas com ela poderão ser visualizadas nos posts.

O Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio em países como África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Panamá,Grécia, Itália, Japão, Canadá, Cuba, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, Estados Unidos, Venezuela, Finlândia e também em Hong Kong. Vale esperar, para ver se o recurso funcionará por aqui.

Por que as novas Reactions no Facebook não funcionam? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.