Fazer cartões digitais de Dia das Mães é uma ótima alternativa para os filhos que já estão cansados dos presentes convencionais, mas querem surpreender neste domingo (8). Para causar este efeito, o aplicativo do Google Fotos  para Android e iPhone (iOS) pode ser um aliado, pois ele permite criar filmes emocionante de maneira fácil e rápida, com imagens da sua mãe que já estão no backup online feito pelo celular. Com reconhecimento facial, o aplicativo mostra quais fotos dela existem ali, e deixa para você só a tarefa de escolher título, trilha sonora e filtros para criar um vídeo com aspecto profissional.

Seis alternativas ao Google Fotos para fazer backup ilimitado na nuvem

Os requisitos são possuir um smartphone com Android ou um iPhone, ter o app instalado e já ter feito backup anterior de fotos da câmera (Não tem? A gente te ensina: "Como fazer backup no Google Fotos"). Aprenda a criar um filme do Dia das Mães por meio do aplicativo gratuito Google Fotos no celular.

Aprenda a criar um vídeo de Dia das Mães no Google Fotos para Android (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Fotos no celular e faça uma busca no campo de pesquisa superior. O app reconhece automaticamente as pessoas que se encontram nas suas fotos do backup, entre elas, provavelmente, sua mãe.

Toque na seta à direita para obter a lista completa de pessoas e selecione o rosto da sua mãe – a imagem não terá nome algum, a não ser que você já tenha digitado antes manualmente.

Encontre fotos da sua mãe na pesquisa de pessoas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O app irá mostrar, em seguida, somente fotos nas quais sua mãe está presente. Selecione as imagens desejadas e toque no botão “+” acima. No menu, selecione “Filme”.

Escolha imagens para seu filme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no título para nomear o vídeo. A partir daí seu vídeo automático já está pronto, mas é possível editá-lo de três maneiras para deixá-lo mais com a cara da sua mãe. São três opções: filtros, organização e trilha (se preferir não editar nada, pule para o Passo 7 deste tutorial).

Nomeie o vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na primeira opção de edição, você pode selecionar filtros para mudar as cores das imagens, como no Instagram

... .
Aplique filtros como no Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na terceira opção (deixe o segundo botão para depois), você poderá segurar e arrastar imagens para reordená-las, ou excluir (ícone de lixeira) e adicionar outras (botão “+”), inclusive as que estão somente no rolo da câmera.

Rearranje as fotos no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Por último, você poderá escolher uma trilha sonora para seu vídeo a partir de uma biblioteca gratuita de músicas. No Android, porém, você pode escolher qualquer MP3 guardado na memória.

Adicione uma trilha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Quando terminar, o vídeo já poderá ser enviado à sua mãe. Toque no ícone de compartilhamento, escolha por onde quer mandar (WhatsApp, Facebook e outros) e selecione sempre “Tamanho real” para não enviar somente o link.

Compartilhe o vídeo com sua mãe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O vídeo ficará a salvo no seu Google Fotos para sempre, sem ocupar espaço. Ele poderá ser enviado outras vezes e, até mesmo, editado, sempre que quiser.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.