É possível gerenciar contas de e-mail em navegadores de Internet, mas há usuários que preferem receber, enviar e organizar seus e-mails e tarefas em um aplicativo dedicado a essa função. Conheça apps gratuitos que desempenham essas tarefas em várias plataformas, como Windows, Mac OS e Linux. Todos possuem recursos de gerenciamento de e-mails, mas também apresentam ferramentas e funções que os tornam competidores interessantes dos apps mais famosos, como Apple Mail, Windows Mail e o Outlook do Microsoft Office.

Outlook: como organizar o calendário usando o Facebook, Evernote e Wunderlist

Gerenciador de e-mail: descubra qual opção é a melhor para seu PC ou Mac (Foto: Reprodução/Opera Mail)

Nylas N1 – Windows, Mac e Linux

A proposta do Nylas N1 é ser simples e funcional, permitindo diversos recursos de gerenciamento de e-mails ao usuário. Com versões para os sistemas operacionais Linux, Windows e Mac, o cliente chama atenção por conta do aspecto moderno, do suporte a temas que aumentam a personalização e pela configuração fácil de serviços populares, como Outlook, Gmail, Yahoo! e etc.

Nylas N1 tem proposta interessante de interface e recursos para Mac, Windows e Linux (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Mozilla Thunderbird – Windows, Mac e Linux

O Mozilla Thunderbird é um dos clientes de e-mail mais conhecidos. Desenvolvido pela Mozilla, o usuário pode abrir uma aba para a caixa de entrada, para o calendário, bate-papo e etc. O Thunderbird é fácil de configurar – basta inserir login e senha – para começar a sincronizar com o seu serviço de e-mails e permite o uso de uma grande quantidade de plugins, nos mesmos moldes daqueles oferecidos para o Firefox: há ferramentas de redes sociais, complementos que melhoram filtragem de spams, ajustes de interface, entre outros.

Normalmente associado com o Linux, o Thunderbird também tem versões para Mac e Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


eM Client – Windows

O eM Client é uma alternativa interessante para os usuários de Windows acostumados com o Outlook da Microsoft. O app é gratuito e oferece interface gráfica com as principais informações da conta de e-mail, que são organizadas em três grandes colunas: lista de pastas, lista de m

... ensagens e área de visualização do conteúdo dos e-mails.
eM Client tem aspecto semelhante ao Outlook (Foto: Divulgação/eM Client)

O programa atende bem as necessidades de quem precisa de um app para administrar seus e-mails. Sua grande vantagem é a aplicação de conceitos usados há anos no Outlook, tornando o uso e adaptação de novos usuários bastante simples.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Inky – Windows, Mac

O ponto forte do Inky é a perspectiva de permitir ao usuário sincronizar uma grande quantidade de contas de e-mail num mesmo app. O Inky oferece suporte aos grandes serviços de e-mails, como Gmail, Outlook e Yahoo, mas se destaca por permitir que o usuário configure outras opções a partir de configurações de servidores e autenticação.

Inky permite gerenciar múltiplas contas de e-mail com facilidade (Foto: Divulgação/Inky)

Mesmo na modalidade gratuita de uso, há possibilidade de sincronizar todas as contas de e-mail do usuário em outros dispositivos.

CloudMagic – Mac

Depois de versões de sucesso para Android e iOS, o CloudMagic ganhou uma atraente edição para desktops com o Mac. Nessa versão, o aplicativo apresenta interface gráfica transparente, limpa e agradável. Com suporte integrado para vários atalhos via teclado, é possível navegar com facilidade entre os e-mails, algo que aumenta a produtividade.

CloudMagic apresenta simplicidade e agilidade para facilitar a vida de quem precisa ler uma grande quantidade de e-mails por dia (Foto: Divulgação/CloudMagic)

Como encaminhar e-mails do Outlook para outro e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.