Telegram mostra para seus contatos o horário exato da última vez que você abriu o mensageiro. A função, que também está presente no app rival WhatsApp, diminui a privacidade e pode trazer inconvenientes. Para evitar indiscrições, uma saída é ocultar a informação do status no mensageiro.

Telegram ganha 7 milhões de novos usuários com bloqueio do WhatsApp

O aplicativo permite, inclusive, abrir exceções, dando maior flexibilidade em relação a quem tem acesso a sua intimidade. Vale mencionar que o Telegram não oculta totalmente a informação, ele apenas esconde o horário exato, mostrando a mensagem "visto recentemente", caso você tenha usado o app em algum momento próximo. Veja como usar o recurso e evitar dores de cabeça.

Passo 1. Ao abrir o aplicativo do Telegram, toque no ícone do menu principal (1). Com o menu aberto (2), entre na opção “Configurações”.

Indicações de telas para acesso às configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na seção “Configurações”, toque em “Privacidade e Segurança” (1). Em seguida entre no campo “Último Acesso” (2).

Destaques para caminho até menu de privacidade e segurança do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na seção “Quem pode ver o seu Último Acesso”, selecione a caixa “Nenhum”. Se houver uma ou mais pessoas a quem você deseje mostrar essa informação, vá até “Adicionar exceções” e dê um toque no link “Adicionar Usuários” (1). Na janela que será aberta (2), escolha os amigos que continuarão vendo a última vez que você ficou online e toque no check, localizado no canto superior direito, para salvar.

Definição de pessoas que podem ver seu status "visto por último" no Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Ao voltar para a tela “Último Acesso”, toque no check do canto superior direito para salvar as alterações (1). Você será informado de que também não conseguirá ver o horário do último acesso das pessoas que não visualizam essa informação sua (2). Toque em “OK” para confirmar.

Confirmação das alterações no último acesso do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Pronto, você

... já escondeu o status “visto por último” no Telegram. Na imagem abaixo é mostrado como seus contatos vêm sua caixa de conversa antes (com horário exato do seu último acesso) e depois (sem a informação) da mudança nas configurações.
Telas antes e depois de esconder status "visto por último" no Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Quais são os melhores aplicativos mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.