No último domingo (8) comemorou-se, no Brasil e em outros lugares do mundo, o Dia das Mães. Para celebrar a data, o Facebookincluiu uma nova “reação” nos posts publicados na rede social e nas conversas: a florzinha roxa. Nas conversas pelo aplicativo Messenger, do próprio Facebook Messenger, era possível enviar várias florzinhas. A intenção era que os filhos pudessem usar as flores para deixar as conversas com suas mães mais bonitas e delicadas.

Facebook Flat volta com botão que diz revelar quem visitou seu perfil

Flor roxa é o novo ícone para enviar GIF especial de Dia das Mães (Foto: Reprodução/Twitter)

Em qualquer post visualizado no Facebook, era possível ver a nova reação, além das já existentes - o Like, Amei, Haha, Uau, Triste e o Grr. O botão chama-se “Gratidão” e logo caiu nas graças dos usuários. O sucesso foi tão grande que uma página no Facebook foi criada (facebook.com/Botaogratidao) em homenagem à flor roxa. Até o momento, mais de 330 mil pessoas curtiram.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Foi criado também um evento: Reunião para espalhar florzinha no Face todo (facebook.com/events/1588041541506727). Marcado para o Dia das Mães com quase sete mil pessoas interessadas. Um alcance excelente para tão pouco tempo visto que é um recurso tão simples.

Página em homenagem à florzinha do Facebook (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

No Twitter não poderia ser diferente. A hashtag #ficaflorzinha (twitter.com/hashtag/ficaflorzinha) foi sucesso na rede social, chegando até aos Trending Topics. Quando os usuários souberam que a flor da gratidão ficaria disponível até o dia das mães, muitos começaram a usar a hashtag para pedir a permanência definitiva da reação.

Os inúmeros pedidos e fotos pedindo o #ficaflorzinha podem estar influenciando o Facebook a deixar o botão disponível mesmo depois do Dia das Mães. Se você não sabe como enviar mensagem com flores no Facebook Messenger, saiba que a função está disponível nos apps para Android, iOS e na versão desktop da rede social.

Até eventos foram marcados no Facebook (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Entretanto, a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil jogou um balde de água fria. Segundo um porta-voz, a flor como Reaction é temporária, logo deve desaparecer. "Apesar das pe

... ssoas não poderem mais usar o botão, a flor continuará aparecendo nos posts que foram reagidos com ela”, disse.
Os usuários de redes sociais amaram as florzinhas do Facebook (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Ainda de acordo com o Facebook, não há informações sobre futuras oportunidades que serão introduzidas outras reações. Então, aproveite para usá-la enquanto não tiram do ar. 

Por que as novas Reactions no Facebook não funcionam? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.