O VC Browser é um novo navegador disponível para o sistema operacional Android. Seu grande diferencial é ser muito mais leve que os seus concorrentes. O instalador pesa apenas 1,6 MB e ele foi desenvolvido justamente para celulares com pouca memória RAM e processadores não tão rápidos.

Onze comandos do Google Now para facilitar o dia a dia; veja como usar

Neste tutorial você vai aprender a usar os principais recursos do VC Browser. Caso você seja dono de um modelo mais barato de smartphone, o que geralmente implica em um desempenho mais baixo, ele poderá substituir o navegador padrão do Android, o Google Chrome. Isso se deve à ausência de uma série de recursos e funcionalidades que fazem do Chrome um peso pesado no smartphone. A promessa é de que o VC Browser seja mais rápido que o navegador do Google.

Passo 1. Para digitar o endereço de um site (URL) ou fazer uma pesquisa no Google, basta tocar na barra localizada na parte superior da tela e digitar o que você deseja, seja o endereço de um site ou o termo que você deseja pesquisar.

Acessando sites no VC Browser (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Depois de digitar o endereço ou os termos de sua pesquisa, toque na opção “Ir”, que fica ao lado do que foi digitado.

Site do TechTudo acessado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Ainda na barra de endereço, vemos o botão de atualizar a página (com o ícone de flecha circular) e, logo ao lado, o botão para acessar as outras opções da página. São: "Favoritos" (para favoritar a página); "Compartilha" (para compartilhar nas redes sociais); "Salvar página" (salvar o link para ler depois) e "Imprimir tela" (caso você queira imprimir a página).

Opções da página (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Na parte inferior da tela, vemos os outros botões do navegador. Veja a função de cada um deles: (1): Voltar; (2): Avançar; (3) Menu; (4) Página inicial e (5) sites abertos.

Opções do navegador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Para abrir uma nova página, enquanto mantém a atual aberta, basta tocar no quinto botão da esquerda para direita e depois tocar no botão de “+”, conforme mostra a imagem abaixo.

... .jpg" width="695">Modificando a página inicial (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 6. Para voltar diretamente à página inicial, basta tocar no botão simbolizado por uma casa. Ele também se encontra na barra de ferramentas da parte inferior.

Voltando à página inicial (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 7. Para acessar todas as opções do VC Browser, toque no botão do meio da barra de ferramentas. Um novo menu vai surgir, com as seguintes opções: "Histórico", "Marcadores", "Download", "Ajustes", "Noite", "Sem Imagem", "Desktop" e "Sair".

Outras opções do navegador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 8. Veja o que cada uma dessas opções fazem:

– Histórico: exibe a lista de sites acessados;
– Marcadores: exibe os sites marcados como favoritos;
– Download: exibe os últimos downloads feitos;
– Ajustes: acessas a área de configurações finas do navegador;
– Noite: muda a tonalidade da tela;
– Sem Imagem: carrega a página web sem nenhuma imagem;
– Desktop: carrega a versão desktop do site;
Sair: sai do navegador.

Qual o melhor navegador mobile para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 9. Na página inicial do VC Browser é possível adicionar os seus sites favoritos. Para isso, toque no botão “Adicionar” e escolha uma das três opções: “Página Personalizada”; “Adicionar a partir do histórico” e “Adicionar a partir dos favoritos”.

Modificando a página inicial (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Essas são as principais funções do VC Browser. Aproveite o novo navegador para Android e tenha uma experiência de navegação mais rápida no seu celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.