O WayTaxi, aplicativo que permite pedir táxi por meio do celular, conta com um recurso que pode impedir imprevistos – financeiros – antes de se aventurar em uma corrida. De forma simples, o usuário pode simular o trajeto pretendido para receber uma estimativa do valor que será cobrado pelo taxista.

Apps para pedir táxi; lista inclui cinco boas opções

Dessa maneira, além de saber com antecedência quanto você vai pagar, é possível evitar ser pego de surpresa quando um percurso sair mais caro que o esperado. Para saber como calcular o preço da corrida antes de chamar o táxi no WayTaxi para dispositivos Android e iPhone (iOS), siga nosso tutorial.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o WayTaxi e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Calcular tarifas”.

Acessando a ferramenta para calcular tarifas no WayTaxi para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. O aplicativo utilizará seu local atual como ponto de partida e você deve tocar em “Escolher destino” para definir o ponto de chegada da corrida. Nesse momento, toque na barra de pesquisa, na tela seguinte.

Acessando a ferramenta de pesquisa de endereço para calcular o valor de uma corrida no WayTaxi para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após digitar o endereço, toque no ícone de lupa para iniciar a busca. Em seguida, toque no endereço correspondente nos resultados da busca, como mostra a imagem abaixo.

Definindo um destino para calcular uma corrida no WayTaxi para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Confira o valor estimado da tarifa na tela abaixo.

Visualizando o valor estimado de uma corrida no WayTaxi para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o WayTaxi e toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Calcular tarifas”.

Acessando a ferramenta para calcular tarifas no WayTaxi para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Escolher destino”. Em seguida, toque sobre a barra de pesquisa.

... mponente-conteudo"> Acessando a ferramenta de busca por um endereço para calcular o valor de uma corrida com o WayTaxi para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o endereço de destino e toque sobre o ícone de lupa. Nesse momento, toque sobre o resultado correspondente ao endereço pesquisado.

Definindo um destino para calcular o valor de uma corrida no WayTaxi para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Aguarde até que o valor estimado da corrida apareça na tela de seu aparelho.

Valor da corrida calculado através do WayTaxi para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para tirar sua dúvida sobre o valor que pagará em uma corrida de táxi. Os resultados da ferramenta do WayTaxi apresentam valores da corrida em bandeira 1 e em bandeira 2.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.