O aplicativo do Google Maps para iPhone (iOS) ganhou um recurso chamado “tempo de viagem”. Com ele, você pode adicionar um widget na central de notificações do sistema para consultar rapidamente o tempo de viagem para a sua casa e para seu trabalho, sem precisar abrir o app.

Compare o preço de Uber e Táxi pelo Google Maps no celular

O recurso funciona com base na localização atual do usuário e exibe o tempo estimado de deslocamento usando um carro particular ou meios de transporte público. Confira a dica e aprenda a configurar e usar a novidade do Google Maps para iPhone e iPad.

Veja no Google Maps quanto tempo sua viagem vai demorar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 1. Defina o seu local de trabalho e sua casa no Google Maps. Caso não saiba como fazer isso, siga o passo a passo: defina seu local de trabalho e residência no Google Maps pelo celular.

Passo 2. Acesse a central de notificação do iOS. Para isso, basta deslizar o dedo desde o topo da tela em direção ao centro. Em seguida, toque em “Editar”.

Acesse a central de notificações e toque sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o item “Tempo de viagem” e toque em sobre o “+”, à esquerda do nome. Feito isso, toque em “OK”, no canto superior direito da tela.

Adicionando widget do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para usar o recurso, basta acessar a central de notificações do iOS. Por lá, você poderá obter rapidamente o tempo de viagem até sua casa e seu trabalho a partir da sua localização atual, tanto por carro quanto por transporte público – ícone do trem.

... eudo"> Verificando o tempo estimado de viagem para sua casa ou trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá obter rapidamente o tempo de deslocamento até a sua casa ou trabalho sem precisar abrir o aplicativo do Google Maps.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.