O Google Earth Pro é um excelente programa de mapas da Google. A versão Pro custava, até o ano passado, US$ 399 (cerca de R$ 1.400 na cotação atual). Mas agora pode ser baixada gratuitamente por qualquer usuário interessado. Este software traz ferramentas exclusivas e avançadas, como a capacidade de medir a altura de um prédio em 3D, planar por cima de paisagens tridimensionais e imprimir imagens com resolução de 4.800 x 3.200 pixels.

Como fazer perfil do terreno no Google Earth

Faça o download do Google Earth Pro para usar offline, ou seja, sem conexão com a internet. É compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10, além do Mac OS X 10.6 ou posterior.

Veja como fazer download do Google Earth Pro para usar offline (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a página de download do Google Earth (google.com.br/earth/download/gep/agree.html);

Passo 2. Escolha a versão mais atualizada (Latest version), deixe a opção “Allow Google Earth to automatically install recommended updates” marcada para que o programa instale automaticamente novas atualizações.

Se você quiser ajudar a melhorar o programa, deixe marcado também a opção “Help us improve Google Earth by allowing us to collect anonymous usage statistics”. Por fim, clique no botão azul “Agree and Download”;

Concorde com os termos de uso para baixar o Google Earth Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Escolha uma pasta do seu PC para salvar o instalador e clique em “Salvar”;

Salvando o instalador em seu PC (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Dê um clique duplo no arquivo executável (.exe) do Google Earth que você acabou de salvar, está nomeado como “GoogleEarthProSetup.exe”. Clique em “Sim” para permitir a instalação;

Passo 5. Depois que a instalação terminar,

... vai aparecer uma tela para inserir o seu e-mail e a chave de licença. No campo “Nome de usuário” digite o seu e-mail e em “Chave de licença” digite “GEPFREE” e depois clique em “Efetuar login”.
Registrando o Google Earth Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! O seu Google Earth Pro já estará baixado e registrado. Agora é só aproveitar todas as funções, já que a Google não impôs limitação alguma em seu software.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.