Criar uma nuvem de palavras pode ajudar em diversos trabalhos, como o reconhecimento das keywrods mais usadas em textos ou mesmo criar algo decorativo utilizando os termos que você mais usa. Vários sites oferecem o serviço de criação de nuvens de palavras, cada um com seus recursos e níveis de dificuldade. Há páginas que oferecem uma extensa biblioteca de imagens, em que o usuário pode combinar esses conteúdos para formar a nuvem de palavras. Outras se destacam pela facilidade de uso ou compatibilidade com recursos online.

Conheça os melhores serviços de armazenamento de arquivos na nuvem

Wordclouds 

O Wordclouds (wordclouds.com) é um site que permite criar nuvem de palavras utilizando diversas formas e imagens para enriquecer sua apresentação. É gratuito e deixa o usuário importar palavras de links da internet, documentos PDF ou do MS Office. O Wordclouds permite salvar as nuvens criadas em PNG, PDF e SVG.

Wordclouds - solução gratuita para criar uma nuvem de palavras (Foto: Reprodução/André Sugai)

Tagul 

O Tagul é um site pago que permite criar nuvem de palavras utilizando imagens. Pode ser utilizado gratuitamente, mas com a versão paga o usuário pode fazer o download da nuvem em formato PNG, EPS e SVG em alta resolução. É possível importar palavras de uma página de internet ou texto copiado, possuindo um ótimo editor que têm diversos recursos avançados e extensa biblioteca de imagens na hora de criar a nuvem de palavras.

Tagul - crie uma nuvem de palavras utilizando imagens (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Word Clouds for Kids

Com poucos recursos em relação as versões de seus concorrentes, o Word Clouds for Kids (abcya.com/word_clouds) se destaca pela facilidade de uso e permite que o usuário cole o texto, altere fontes, cores e layout da nuvem criada.

Word Cloud for Kids - solução simples e fácil de utilizar (Foto: Reprodução/André Sugai)

Word Cloud Generator 

Diferente de seus concorrentes, o Word Cloud Generator trabalha diretame

... nte com o Google Docs e cria uma nuvem de palavras baseado em seu texto no editor do Google. É gratuito, não possui muitos recursos mas ajuda na visualização das palavras mais utilizadas dentro do texto.
Word Cloud Generator - funciona dentro do Google Docs (Foto: Reprodução/André Sugai)

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.