O Moto G 3 chegou ao mercado nacional com opções de armazenamento interno de 8 GB e 16 GB. No entanto, isso pode ser pouco para quem registra muitas fotos, vídeos ou quer baixar vários aplicativos no celular.

Moto G 4 ganha provável data de lançamento no Brasil: maio de 2016

Para turbinar o espaço, o usuário pode adicionar um cartão microSD, que pode aumentar o armazenamento em até 32 GB. Confira, neste tutorial rápido, como inserir o cartão no seu smartphone, configurá-lo e conferir o espaço adicionado ao smartphone da Motorola.

Veja como aumentar o armazenamento do Moto G 3 com um cartão microSD (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Adicionando o cartão

Passo 1. Desligue o aparelho e abra a tampa traseira do Moto G 3. Note que no topo esquerdo, logo abaixo do slot do chip SIM, há o espaço para adicionar o cartão de memória microSD. Insira o cartão com o chip para baixo, no mesmo molde mostrado na foto. Feche a tampa traseira do celular.

Insira o cartão microSD no Moto G 3 (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Configurações

Passo 1. Ligue o Moto G 3 depois de adicionar o cartão microSD. Note que nas notificações haverá o reconhecimento do cartão. Toque em “Configurar”, depois selecione “Usar como armazenamento interno” e confirme em “Próximo”.

Inicie a configuração do cartão microSD no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no botão para “Limpar e Formatar”. Aguarde o fim do procedimento.

Formate o cartão microSD para funcionar corretamente no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Você pode transferir dados ou “Mover mais tarde”. Veja neste tutorial como mover seus apps e arquivos para o microSD depois da instalação. Confirme em próximo e depois em “Concluído”.

Conclua a ação e confira que a instalação do microSD foi feita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Armazenamento

Passo 1. Para descobrir quanto de espaço disponível há em seu Moto G 3, toque em “Configurar” no menu do celular. Depois selecione “Armazenamento e USB”.

... ão/Barbara Mannara)" height="499" src="//s2.glbimg.com/HKel530Bl59aKhUHzXJPpNa3mKk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/28/p0111.jpg" width="695">Acesse as configurações de armazenamento do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que haverá um item para o armazenamento do Cartão SD. Toque nele para ver o espaço utilizado e total, inclusive para saber armazenamento ocupado por apps, fotos, vídeos e mais itens.

Confira o armazenamento adicionado no Moto G 3 pelo cartão microSD (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Moto G 3 é bom? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.