As versões web e desktop do WhatsApp já permitem que seus usuários possam enviar arquivos em PDF para seus contatos sem depender do aplicativo móvel. O recurso, que antes só estava disponível no smartphone, foi implementado junto com o programa para Windows e Mac OS.

Dez coisas sobre o WhatsApp Desktop que você precisa saber

Nenhum anúncio oficial foi feito para informar a nova compatibilidade. Assim como nos softwares móveis, somente os arquivos neste formato podem ser compartilhados no momento, mas não é possível enviar conteúdo do Google Drive.

Arquivos em PDF podem ser enviados na versão web e desktop do WhatsApp (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Para enviar um arquivo em PDF, basta abrir o aplicativo do WhatsApp para desktop ou a versão web, selecionar o contato e, em seguida, clicar no ícone do clipe e, por fim, no de documentos. Uma nova janela vai se abrir na qual é possível escolher o arquivo a ser compartilhado.

WhatsApp: como ocultar notificações da barra de status? Troque dic

... as no Fórum do Techtudo.

O conteúdo compartilhado no WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop precisa estar salvo nos discos locais do usuário, não sendo possível qualquer integração com plataformas na nuvem como o Google Drive, como ocorre nas edições móveis do aplicativo. O limite de tamanho para envios de PDF é o mesmo em todas as plataformas: um máximo de 100 MB.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.