Uncharted 4 A Thief's End é o novo game de aventura exclusivo para PS4. O jogo traz de volta Nathan Drake em busca do tesouro que ajudará seu irmão, Samuel, com uma dívida. Para isso, será preciso passar por muitos desafios, combates e perseguições. O TechTudo mostra as dicas para você jogar Uncharted 4, uma das apostas para o 'game do ano'. Confira:

Confira o review completo de Uncharted 4

Agindo sorrateiramente

Um das grandes novidades de Uncharted 4 é a mecânica de agir sorrateiramente. Agora há mais espaços e ambientes que proporcionam uma ação mais furtiva do que simplesmente trocar tiros com diversos inimigos ao mesmo tempo.

Aproveite os espaços com grama alta para se esconder e eliminar oponentes sorrateiramente quando eles passarem por ali. Outra tática que funciona é se pendurar em plataformas, rochas ou paredes abaixo de um inimigo. Quando ele se aproximar, basta executar o comando de arremessá-lo para baixo.

Quando há muitos inimigos na tela, não se esqueça de usar o botão L2 para marcar cada um deles. Com isso, é possível se orientar da aproximação de outros oponentes enquanto se arma uma estratégia para eliminar um determinado alvo.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acumule munições

As munições de Uncharted 4 são limitadas. Além de boa parte das armas não armazenaram muitas balas, a mira pouco precisa faz com que muitas delas sejam desperdiçadas até conseguir eliminar um determinado alvo.

Para isso, a dica é sempre procurar munições espalhadas pelo cenário, que surgem nos locais onde seus inimigos são abatidos. Como há uma grande variedade de armas, o ideal é que você não se prenda a um único modelo, e sim aquele que conta com mais munição naquele momento. Em outras palavras, é melhor optar por uma pistola com mais de 100 tiros do que com uma metralhadora com uma rajada de 15 balas ou menos.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Olhe para todos os lados

Embora grande parte das plataformas e caminhos que Drake deve escalar fiquem bem destacados no cenários, ainda há diversos momentos em que o jogador pode se sentir confuso e desorientado.

A dica é olhar sempre para todos os lados. Em cima, abaixo, lado, frente, atrás… qualquer direção pode indicar o caminho correto para Drake. E para ajudar, o próprio personagem faz alguns movimentos que indicam por onde deve prosseguir, como estender a sua mão na direção certa ou inclinar o corpo para uma plataforma adiante. Basta ficar de olho na mudança de postura.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Olhe sempre o seu diário

Drake cumpre muito bem o papel de historiador – anota e guarda

... no diário tudo que acha importante. Dessa forma, caso você se depare com um quebra-cabeça complexo que ainda não achou a solução, basta olhar as anotações. Com certeza haverá alguma informação que ajudará.

Outra alternativa é ficar um determinado tempo ocioso, esperando por ajuda. Quando Drake fica muito tempo sem realizar movimentos, seus aliados podem dar alguma dica do que fazer, ou o próprio personagem pode pensar alto em alguma solução.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uncharted 4 será o melhor jogo de 2016? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.