Usuários de aparelhos da Apple mais antigos agora podem entrar curtir os Lenses no Snapchat. O filtros animados do app de mensagens secretas agora são oficialmente suportados no iPhone 4S, iPad mini 1, iPad 2 e iPod Touch - geração 5 e suas versões posteriores. A novidade inclui o recurso de Face Swap, que troca o rosto de duas pessoas ou com uma foto na memória do dispositivo. Alguns aparelhos da Apple antigos começaram a receber o Lenses no fim de abril, mas agora a função se torna universal.

Como usar o Lenses em selfies, os novos filtros de fotos do Snapchat

Snapchat Lenses chegou a iPad mini, iPhone 4S e iPod Touch 5 e outros aparelhos antigos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para usar o Lenses, o usuário precisa colocar a câmera na direção de um rosto, pressionar com um dedo nesse rosto e o app fará o reconhecimento. Em seguida, o aplicativo vai mostrar um conjunto de máscaras e animações que poderão ser ativadas com movimento do rosto. A partir daí, é só filmar ou fotografar.

Durante testes, conseguimos reproduzir os emojis animados em vídeo em um iPad Mini de primeira geração, embora não haja confirmação de compatibilidade por parte do

... ="link-do-autolink-semantico">Snapchat. Para usar o recurso, basta gravar um vídeo, adicionar um adesivo e, com o dedo pressionado, arrastá-lo para o objeto que deseja que ele siga.

Agora ficou fácil se divertir com as novidades do Snapchat. Basta baixar o aplicativo e escolher o Lenses que deseja enviar para os seus amigos. 

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.