O WhatsApp para Windows e Mac OS tem, praticamente, as mesmas funções da versão WhatsApp Web já conhecida, mas há exceções. Uma delas é um menu dedicado para aumentar ou reduzir a fonte e os elementos do mensageiro no computador. Com o recurso, você pode melhorar a visualização do conteúdo das suas conversas e expandir a tela para ver mais coisas com mais ou menos zoom no texto. Saiba como fazer issop no WhatsApp no PC.

WhatsApp ganha versão para computadores Windows e Mac; saiba baixar

Passo 1. Localize o menu “Visualizar” na barra superior do WhatsApp no Windows ou no Mac OS e clique várias vezes em “Aumentar o Zoom” até que o tamanho da fonte esteja do jeito que você quer.

É possível também usar os comandos Ctrl+Shift+= (Windows) ou Command+Shift+= (Mac OS);

Aumente o zoom do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Para reduzir, clique seguidamente em “Diminuir Zoom” no mesmo menu ou digite Ctrl+- (Windows) ou Command+- (Mac OS);

Diminua a fonte do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso queira voltar para a aparência usual, com fonte e tamanho de elementos padrões, clique apenas uma vez em “Tamanho Atual”. No teclado, use Ctrl+0 (Windows) ou Command+0 (Mac OS).

... to: Reprodução/Paulo Alves)" height="482" src="//s2.glbimg.com/wSBVFRP5lS5j2GAsuiJUqYh9z4w=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/12/volte-tudo-para-o-tamanho-normal.png" width="695">Volte tudo para o tamanho normal (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função pode ser usada com conversas ativas ou inativas, com mudanças que podem ser revertidas a qualquer tempo. O recurso é bastante útil para pessoas com problemas para visualizar letras pequenas.

Como vigiar alguém no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.