O Google Earth, desde a versão 6.0, possui a ferramenta Google Street View integrada, assim como no Google Maps. Para visualizar qualquer rua, estrada, museu ou estádio de futebol disponíveis, não é necessário abrir uma página web. Todos os recursos de navegação estão dentro do programa. Vale ressaltar que o recurso de navegação do Google Street View é diferente do 3D, disponível em outra ferramenta do próprio Google Earth. Neste caso, é possível ver os prédios e monumentos do alto, mas não como um mapa e sim em três dimensões.

Como encontrar lugares no Google Maps e ver por dentro no Street View

Como integrar o Google Earth e o Street View (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe a versão mais atualizada do Google Earth e instale no seu Windows;

Passo 2. Abra o programa e, no campo de busca, do lado esquerdo da tela, procure pela localidade ou rua desejada. Para exemplificar este tutorial, fizemos uma busca pelo Maracanã;

Localize primeiro qualquer parte mapeada das cidades (Foto: Reprodução)

Passo 3. A integração acontece com uma simples ação do usuário. Com o mouse, clique em cima do bonequinho amarelo (pegman), símbolo do Google Street View, e arraste exatamente para o ponto no mapa que você deseja ver. Sem essa ação, a integração não acontece automaticamente;

Recurso é igual ao do Google Maps (Foto: Reprodução)

Passo 4. Use os controles do lado direito para “navegar” pelo local, é possível aproximar um objeto e olhar em todas as direções.

... om/po/tt2/f/original/2016/05/12/google-earth-tuto03.jpg" width="695">A navegação flui de forma fácil e divertida (Foto: Reprodução)

É possível navegar no Street View do Google Earth exatamente como no Google Maps.

O princípio é básico e os comandos são os mesmos. Em ambos os casos, é necessário ter uma boa e permanente conexão com a internet.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.