Os fones de ouvido Nura apostam na fisiologia do ouvido humano para fazer com que a experiência de ouvir música seja a mais precisa possível. O dispositivo é capaz de analisar a audição através da propagação de ondas sonoras no canal auditivo e, em 30 segundos, se adapta às necessidades do usuário.

Fone de ouvido da Fender promete reduzir ruídos para imersão total

De acordo com a fabricante, a audição é tão única quanto as impressões digitais, portanto, cada pessoa capta as ondas sonoras de forma distinta e, por isso, escutam de maneiras diferentes. Ao colocar o dispositivo, o aparelho mede e se adapta à sua percepção, customizando o som para que cada nota seja ouvida perfeitamente.

Nura é um fone de ouvido que oferece uma experiência para cada usuário (Foto: Divulgação/Nura)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A diferença com o aparelho acontece porque as ondas sonoras, ao entrarem no ouvido, fazem vibrar um conjunto de ossos, que as transformam em correntes elétricas capazes de serem interpretadas pelo cérebro. No entanto, durante esse processo, outros sons também são emitidos de volta. Através de um microfone, o Nura é capaz de medir o som que saiu do dispositivo e aquele que volta durante o processo, criando um sistema de calibragem diferente de qualquer outro existente.

Fone cria um sistema de calibragem do som através do microfone (Foto: Divulgação/Nura)

O Nura é intra-auricular e circumaural (cobre toda a área da orelha), permitindo uma combinação de clareza e isolamento de som externo simultaneamente, segundo o fabricante.

Os fones contam ainda com drivers distintos para frequê

... ncias altas e baixas, com emissão em pontos diferentes, impedindo a sobreposição dos mesmos. A conexão é feita através de uma porta USB ou conector lightning.

O aparelho já atingiu sua meta de arrecadação no Kickstarter e é possível comprá-lo a partir de U$ 179,00 (aproximadamente R$ 627,00). 

Via Kickstarter

Qual é o headphone com o melhor custo-benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.