Computadores com Windows 10 estão atualizando e reiniciando a todo momento, no meio de transmissões de programas de TV ou de jogos na Internet. Com as reclamações de usuários em relação a esses updates espontâneos no sistema operacional, a Microsoft criou uma solução. A alternativa, que estará disponível no Anniversary Update do software, foi a adição do recurso “Horas ativas”. Essa novidade vai informar ao software os horários em que o usuário está de fato usando o PC e evitar a aplicação de correções durante este período determinado.

Como atualizar do Windows 7 para Windows 10

Windows 10 tem updates em horas inconvenientes e Microsoft cria solução (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A função já pode ser testada por quem possui a build 14316 do Windows Insider, a versão de testes do sistema operacional. Está localizada junto às configurações do Windows Update e permite a inserção de um horário inicial e final, no qual o dispositivo é mais utilizado e não deve ser reiniciado.

O único problema é que o período máximo que pode ser inserido é de até 10 horas ininterruptas, o que pode não ser suficiente para algumas atividades.

Em casos excepcionais, é possível definir um horário de reinicialização customizado, que se sobrepõe às outras configurações. Mas, uma vez definido, não pode ser modificado até ser executado.

A reinicialização automática do Windows 10 já era um problema antes do lançamento oficial do sistema operacional, mas ganhou destaque após vários casos em que transmissões ao vivo de programas de TV ou de jogos na Internet foram interrompidas.

O novo recurso deve chegar para todos os usuários a partir da metade do ano, quando a Microsoft disponibilizar o Anniversary Update do Windows 10. Mas não há previsão da inclusão de escolher reinici

... ar manualmente o computador.
Atualizações do Windows 10 interrompem programas de TV e transmissões de jogos (Reprodução/The Guardian)

Como recuperar apps removidos pela instalação do Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.