O Baidu WiFi Hotspot PC Faster é um software para computadores que ajuda transformar um computador em um roteador Wi-Fi. Apesar da conexão Wi-Fi ser bastante popular, há certas situações em que não se tem uma rede wireless por perto. Imagine quando você viaja e tem apenas o notebook e um modem 3G, por exemplo, ou quando há apenas Internet via cabo. O smartphone ou o tablet podem ficar offline, caso você não tenha um plano de dados para cada um deles.

Como bloquear um site; 10 formas infalíveis

Quando isso acontece existe uma forma bem simples de disponibilizar internet para outros dispositivos: transformando o notebook como roteador. O aplicativo para Windows é um dos mais fáceis para compartilhar a conexão do PC com outros aparelhos. Aprenda como utilizá-lo neste tutorial:

Passo 1. Faça o download do Baidu Wi-Fi Hotspot. Em seguida dê dois cliques em cima do executável, logo após em ‘Install’ para concluir a instalação.

Instale o aplicativo no computador (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Passo 2. Em seguida abra o aplicativo dando um duplo clique em cima do ícone do Baidu WiFi Hotspot.

Passo 3. Pronto.  A sua conexão do PC já está roteada e pode ser vista por outros aparelhos

Conexão já pode ser vista por outros dispositivos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Para mudar o SSID e a senha da sua nova rede vá em ‘Nome’ e clique no botão a direita. Digite o novo nome e senha e clique em OK.

Troque o nome e a senha da rede (Fot
... o: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Seu PC já está configurado como roteador e pode compartilhar a conexão Wi-Fi com outros dispositivos. Lembrando que para funcionar é preciso que o computador tenha conexão Wireless.

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.