iPhone pode mudar radicalmente seu formato e adotar uma tela curva nos próximos anos. Segundo o analista Lee Choong-hoon, presidente da UBI Research (companhia especializada em tecnologia OLED), a Apple já teria até fechado as parcerias com quatro empresas para fornecimento destas telas OLED que serão usadas no smartphone. Em um seminário realizado para investidores da indústria, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (13), o executivo afirmou que os modelos com o novo display devem chegar em 2018.

iPhone 7 pode receber conector inteligente para carregamento sem fio

As informações são de que Samsung, LG, Display e Foxconn seriam as empresas escolhidas pela Apple para realizar a produção das telas. Anteriormente, já houve rumores de que a marca da maçã teria comprado 100 milhões de displays OLED da Samsung. Agora, Lee Choong-hoon não dá os números exatos, mas diz que a sul-coreana será responsável por 60% dos pedidos.

iPhone, em 2017 e 2018, pode ter tela semelhante a do S7 Edge (Foto: TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Lee explicou que os primeiros painéis AMOLED devem aparecer em 2018, e 30% dos gadgets construídos no ano deverão usar a tela curva, assim como acontece com a linha Galaxy Edge, da Samsung. A previsão do analista é de que em 2020 este número já suba para 80%. Isso porque ele acredita que a demanda por uma revolução no design do iPhone é aguardada pelos consumidores.

Como o iPhone 7

... /span> deve ser anunciado apenas em cerca de quatro meses, a Apple não deve usar as telas de OLED ainda neste ciclo. Afinal, são necessários milhões de telas para a fabricação em massa dos gadgets – e os displays não iriam ficar prontos a tempo. Sendo assim, a tendência é de que os painéis OLED sejam guardados mesmo, pelo menos, para 2017.

Via Phone Arena e Sam Mobile

iPhone 7: o que você espera do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.