Os usuários que possuem o celular LG G4 desbloqueado já começaram a receber a atualização para o Android Marshmallow. A  LG confirmou ao TechTudo nesta quinta-feira (19) e também informou sobre o processo para que outros smartphones da fabricante recebam a novidade.

Android N é revelado em detalhes no Google I/O; conheça as novidades do sistema

De acordo com o comunicado, o update já está disponível e deve chegar nos smartphones dos consumidores por meio da tecnologia “over the air”. Na ocasião, o usuário será perguntado se quer realizar a atualização no momento ou deixar para depois. Quem comprou o LG G4 em alguma operadora terá que esperar mais um pouco, pois o processo ainda está em desenvolvimento, mas será liberado em breve.

LG G4 começa a receber o Android 6.0 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Quanto aos outros modelos da marca, a LG não soube precisar uma data para a liberação do update, mas afirmou que está trabalhando nisso: “As datas para a conclusão do processo de atualização não estão definidas, uma vez que este processo depende não apenas da liberação da LG, mas também de uma adequação por parte das operadoras. A LG é uma das empresas que mais se preocupam com atualização do sistema operacional dos smartphones e se trabalha para realizar um processo no qual garanta máxima qualidade de atualização do software para uma experiência premium dos consumidores.”, explicou o comunicado enviado ao TechTudo.

O LG G4 se junta ao time de smartphones que já recebeu o Android 6.0, entre eles estão os mais recentes Moto X, Moto G e Moto E, fabricados pela Motorola (atualmente, uma empresa da Lenovo), o Galaxy S6 e S6 Edge, da

... nk-topico-tip">Samsung, o Zenfone 2, da Asus e diversos aparelhos da Sony. Entre as novidades do Marshmallow, estão o refinamento no design, a redução de aplicativos pré-instalados, a permissão para que apps de terceiros também tenham recurso de busca por voz e o recurso Doze, para economia de energia. 

Qual é a melhor novidade do Android N? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.