Moto G 3ª geração oferece um menu de configurações para ajustar a data e hora do celular, permitindo até regular o horário de verão automaticamente. O smartphone da Motorola é queridinho dos brasileiros por ter preço barato e boa ficha técnica, com opções de memória interna de 8 GB e 16 GB.

O que esperar do Moto G 4: saiba o que pode mudar em relação ao Moto G 2015

Quem viaja muito, e quer manter o controle do relógio e calendário, pode fazer mudanças manuais ou até usar o horário no formato de 12 horas ou 24 horas. Confira, neste tutorial realizado em um telefone com Android Marshmallow, como ajustar hora e data no seu celular.

Veja como alterar as configurações de data e hora no Moto G 3 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. No menu de aplicativos do Moto G 3 toque no ícone de “Configurar”. Depois role a tela até a subcategoria “Sistema” e selecione “Data e hora”.

Acesse as configurações de data e hora no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A primeira dica é para “Data e hora automáticas”. Se quiser usar a função que capta dados da rede e não se preocupar em ajustar o relógio, ative a chave (ficará na cor verde). Se desativar (chave em cinza), é possível definir manualmente em “Definir horário”. Escolha no desenho de relógio a hora que preferir, usando o ponteiro, e confirme em “Ok”.

Defina o horário manualmente ou automático no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Se ajustar manualmente, também poderá adicionar uma data que preferir no celular. Para isso, toque em “Definir data” depois marque no calendário a data correta. Confirme em “Ok”.

Selecione a data ou mantenha os dados automaticamente pela rede junto com o horário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Sobre o fuso horário, o usuário pode marcar a chave em “verde” para coletar informações da rede, no item “Fuso horário automático”. Assim, caso seja mais esquecido, você não precisará arrumar o relógio manualmente no horário de verão, por exemplo. No modo manual, toque em “Selecionar fuso horário”. Será aberta uma lista com as localidades: escolha a que preferir.

Selecione o botão para ajustar o fuso horário manual ou automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
... Passo 5. Por fim, no item “Formato 24 horas” o usuário pode escolher a exibição do horário no Moto G 3. O de 24 horas mostra horários como 15 horas (para as 3 da tarde). Se você desativar a chave (mantendo em cinza) o relógio mostrará o formato de 12 horas (adotado pelos americanos com 3 AM (3 horas da manhã) e 3 PM (3 horas da tarde).
Escolha o formato do relógio no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você já sabe como configurar hora e data no seu Moto G 3. A dica também é útil para quem está com problemas nas informações recebidas na rede, com data e horário errados no celular da Motorola.

Como consertar a bateria do Moto G? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.