O Windows 7 Service Pack 1 é uma atualização do sistema operacional da Microsoft, que permite adicionar recursos de segurança e que ajuda no desempenho do PC. O usuário pode fazer o download e instalação do pacote (SP1) de três formas práticas, todas pelo Windows Update. Basta baixar a versão no site da fabricante ou criar um disco de instalação. A função é gratuita para quem já tem a plataforma.

Para que serve o Windows 7 Service Pack 1 (SP1)?

Vale lembrar que o update está disponível apenas para quem já tem a versão original do Windows 7 instalada no computador. As máquinas mais recentes já vêm com o SP1. Quem deseja baixar o Windows 7 completo, com o SP1, é necessário ter o número de registro (serial ou chave do produto).

Veja como baixar o Service Pack 1 no Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como saber se meu computador já tem o SP1?

Passo 1. Clique no Menu Iniciar no canto esquerdo do computador com Windows 7. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no item “Computador” e selecione “Propriedades”;

Acesse as propriedades do computador no menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma tela com alguns dados sobre o sistema do PC. No topo há a versão do Windows e logo abaixo a informação do Service Pack.

Veja se você tem o Service Pack 1 do Windows 7 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Windows Update

Encontre a atualização do SP1 no próprio computador. Baixe pelo Windows Update. O tamanho do arquivo fica em aproximadamente 750 MB (32 bits) e 1050 MB (64 bits). 

Passo 1. No computador com Windows 7 abra o “Painel de Controle”, em seguida clique em “Windows Update”;

Abra o Windows Update no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu da esquerda selecione “Procurar atualizações”;

Busque pode atualizações no Windows Update (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando terminar de buscar os updates, clique em “Mostrar todas as atualizações disponíveis”;

Abra todas as atualizações disponíveis (Fo
... to: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Olhe as abas de “Importante” e “Opcional” em busca de uma atualização para Windows 7 com nome semelhante a “Service Pack para Microsoft Windows (KB976932)” e confirme em “Ok”. Ela será exibida apenas se estiver disponível para seu PC;

Encontre a atualização do SP1 do Windows 7 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A atualização será baixada no computador. Confirme em “Instalar atualizações”. Se necessário digite a senha de acesso do computador e siga as instruções na tela. Ao finalizar, reinicie o computador.

Instale a atualização no PC com Windows 7 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixe e instale pelo site da Microsoft

Se preferir baixar o arquivo do SP1 diretamente do site da Microsoft, encontre o update (microsoft.com/pt-br/). Depois basta fazer a instalação no seu computador.

Passo 1. No site, selecione o idioma em português (Brasil) e clicar em “Baixar”;

Baixe o Service Pack 1 do Windows 7 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma lista de downloads disponíveis para Windows 7 Service Pack 1. O primeiro (ISO) é indicado para quem deseja criar um disco de instalação. Selecione o item que preferir, lembrando que a indicação de x86 é para 32 bits e x64 para 64 bits. Já o AMD é para processadores AMD e IA para chips da Intel. Confirme em “Next”;

Baixe o arquivo compatível com seu sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O download será inicializado automaticamente no computador. Para começar a instalação, abra a pasta em que arquivo foi salvo e clique duas vezes nele. Siga as indicações na tela, clicando em “Next”.

Abra o arquivo e inicie a instalação no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.  

Pelo disco de instalação

Por último, o usuário pode criar um disco de instalação do Windows 7 Service Pack 1 para não precisar lotar espaço no computador. Ao inserir o disco a instalação vai iniciar automaticamente. Você pode encontrar a versão ISO do Service Pack 1 no site da Microsoft (microsoft.com/pt-br/). Crie uma imagem ISO no Windows 7.

Passo 1. Caso o disco não abra automaticamente, clique no menu iniciar e depois em “Computador”;

Abra o item de computador no menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida encontre o item “Unidade de CD/DVD” e clique com o botão direito. Selecione “Instale ou execute programas da mídia”. Siga os passos tradicionais na tela para prosseguir com a instalação.

Execute o disco para instalar o o SP1 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.