Quantum Break é o jogo de ação da Remedy Entertainment lançado para Xbox One e PC. Considerado um dos grandes lançamentos do ano, o título aposta em manipulação do tempo e poderes especiais para criar uma experiência única e interessante.

Leia o nosso review de Quantum Break

Além de sua trama principal, Quantum Break também conta com uma série de homenagens e brincadeiras, ocultas no game em forma de divertidos easter eggs. Confira a lista com as melhores referências encontradas no game da Remedy.

Conheça todos os easter eggs de Quantum Break (Foto: Divulgação/Remedy)

Referência a X-Men

Logo depois de descobrir suas habilidades, o protagonista Jack Joice usará o poder para avançar rapidamente por um portão automático. Nesse momento será possível ouvir outro personagem perguntar se ele é “um X-Men ou algo do tipo”. Vale notar que o ator que interpreta Joyce, Shawn Ashmore, é famoso por seu papel como Homem de Gelo nos filmes da série da Marvel.

Cena de Como Enlouquecer seu Chefe

Em uma cena do terceiro ato de Quantum Break, Jack passará por um escritório quando algumas fraturas do tempo causam problemas.Será possível ver um personagem paralisado em um dos corredores enquanto derruba pastas repletas de papéis. Essa é uma clara referência ao filme Como Enlouquecer o seu Chefe, de 1999.

Aparição de Alan Wake e Max Payne

Produzido pela Remedy Entertainment, também responsável pelos games da série Alan Wake, Quantum Break guarda uma série de homenagens ao game de ação. Em uma TV encontrada no cenário do game, é possível ver o trailer de uma série. Ele mostra o ator que interpretou Alan Wake e até mesmo Sam Lake, famoso por emprestar seu rosto ao personagem Max Payne.

Homenagem ao jogo Doom

Game foi homenageado em forma de banda em Quantum Break (Foto: Reprodução/DigitalSpy)

Nos primeiros minutos do jogo, o personagem Paul Serene usa uma camiseta da banda fictícia StoneCrow. Apesar do nome bem diferente, é possível reparar em uma grande semelhança com a fonte usada no logo do game. A homenagem só fica mais clara para os jogadores que conhecem a banda real Stone the Crow, que tem a canção “Down” como maior hit.

Episódios escondidos em TVs do jogo

Passeando pelos bonitos cenários de Quantum Break, é possível encontrar diversos televisores de todos modelos e tamanhos. Mais do que meros objetos de decoração, essas TVs podem ser ligadas – e mostram pequenos trechos de séries e animações do universo do game. Entre elas, a que mais chama atenção é

...  Captain Baseball Bat Boy, que também aparece nos televisores dos games da série Max Payne.

Aparição de roteiro alternativo do jogo

Roteiro alternativo de Quantum Break aparece em easter egg (Foto: Reprodução/WhatCultre)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Joyce terá acesso a diversos notebooks, que sempre trazem algum conteúdo adicional em forma de texto. Em um deles é possível ler o interessante e-mail de um dos membros do Reaper Squad, que mostra uma espécie de roteiro escrito por ele. Curiosamente, o conteúdo soa como uma versão escrachada e pouco refinada do próprio Quantum Break, com direito a brincadeiras com a trama e falas de Jack Joyce.

Destaque para as Windows Phones e carros Nissan

Celulares e carros de marcas específicas são destaque em Quantum Break (Foto: Reprodução/Windows Phone Central)

Propagandas já não são nenhuma grande novidade no mundo dos games, mas em Quantum Break algumas empresas ganharam um grande destaque durante o gameplay e até mesmo os episódios Live Action. É possível ver os personagens operando celulares Windows Phone, com direito a takes que mostram a interface do aparelho.

Outra marca muito presente é a montadora Nissan, responsável por todos os carros dirigidos pelos personagens, inclusive o que tem um papel relativamente importante no desfecho da trama.

Ação que altera a sequência live action

Simples ato pode adicionar cena a Quantum Break (Foto: Reprodução/GamePur)

Durante a passagem de pela universidade, os personagens poderão interagir com uma fórmula escrita no quadro negro. Apesar de parecer sem sentido, essa interação criará uma cena adicional na sequência Live Action, que mostra um cientista comentando sobre a fórmula ter sido resolvida.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4?
 Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.