A WarSting é um projeto de espada desenvolvido pela startup Spark IO. Ela é baseada na espada Sting, dos filmes "O Hobbit "e "Senhor dos Anéis", e encontra redes de Wi-Fi abertas. A invenção DIY fica azul quando detecta uma conexão. Se o seu celular não te avisa das redes sem fio próximas a você, não se preocupe mais.

Casas impressas em 3D com lama podem ser solução acessível; entenda

WarSting brilha ao encontrar ponto de Wi-Fi (Foto: Divulgação)

Nos filmes, a Sting é usada para detectar a presença de orcs. Ela começa a brilhar com um tom de azul quando os monstros aparecem por perto. A WarSting, adaptação para a vida real, faz a mesma coisa quando identifica um hotspot de Wi-Fi. Assim que vê uma rede, ela começa a brilhar.

Então, é só tocar no botão da parte inferior dela e movimentar a espada para que ela se conecte à rede. Assim, seu brilho azul começará a piscar ainda mais rápido, e um som de sucesso vai ser tocado. É uma mistura de brinquedo com uma funcionalidade bem útil, que os fãs de Senhor dos Anéis vão gostar bastante.

Como fazer a sua WarSting

A WarSting, porém, não é um produto comercializado em lojas. O usuário tem que montar a sua própria espada. Para isso, precisa comprar uma Sting de brinquedo e um Spark Core, o kit de desenvolvimento de Wi-Fi conectado a uma placa de arduíno. Ele é um módulo com um chip reprogramável, e por isso, pode interagir com sensores como os da espada.

Por que meu celular não conecta ao Wi-Fi de casa? Comente no Fórum do TechTudo.

Basta desmontar a espada, posic

... ionar o Core próximo do controle de LEDs da espada e, posteriormente, programá-lo no computador. O processo não é dos mais simples, porém o resultado é bem legal.

Assista a uma demonstração da espada:

Via TechTimes e Slash Gear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.